A substituição de lâmpadas a vapor de sódio, pelas luminárias com tecnologia LED, iniciada em 2019, prosseguem neste início de ano. A Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação articulou junto à Energisa, concessionária no fornecimento de energia elétrica, e conseguiu 572 lâmpadas, que começarão a ser instaladas;
A iniciativa faz parte do projeto de eficiência energética da atual Administração e propiciará mais economia (pelo menos a metade do valor gasto com as lâmpadas comuns), além de um maior tempo de vida útil, de até 12 anos, e menor necessidade de manutenção. Além disso, ressalta-se a importância desse tipo de iluminação para a segurança, pois dá maior claridade.
Nos últimos dias foram instaladas 130 novas luminárias públicas, sendo 76 na Avenida Antônio Pires Pimentel e 54 na Av. Dr. Manoel José Villaça. A expectativa é de que todos os pontos estejam devidamente instalados até o final de março.
Através da parceria com a Energisa, serão mais 12 pontos na Barão de Juqueri; 58 na Avenida Lindoia; 107 na Avenida Antonio Pires Pimentel; 72 na Avenida Manoel José Villaça; 67 na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto; 32 na Avenida Dr. Arnaldo Cerdeira; 23 na Avenida dos Imigrantes; 81 pontos na Avenida José Adriano Marrey Junior; 91 na Avenida Alberto Diniz e 29 pontos na Avenida São Francisco de Assis.
Em dezembro último foi assinado um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Regional, que destina R$ 1.150.000,00 ao Município para o projeto de eficiência energética, trabalho desenvolvimento pelo deputado Edmir Chedid.