Na tarde de domingo, 26, Policiais Militares prenderam um homem de 27 anos com uma moto com placas feitas manualmente e que, após pesquisas, constatou ser roubada em maio do ano passado. O flagrante aconteceu quando a equipe patrulhava pela Estrada Municipal do bairro da Serrinha e, ao passarem defronte a uma loja de material de construção, avistou a motocicleta Honda/CG/Fan, preta, notando que a placa aparentava ter sido feita manualmente.
Prontamente os policiais questionaram o indivíduo, identificado como Douglas Conceição de Oliveira, 27 anos, que estava ao lado da moto, tendo ele alegado ser o proprietário. Os policiais iniciaram as pesquisas de praxe, inclusive na numeração da placa ostentada e feita manualmente, não sendo localizado nenhum registro. Sendo assim, os PMs realizaram vistorias minuciosas e constataram que a numeração do chassi estava suprimida, porém verificando a numeração do motor, constataram que a moto havia sido furtada em 21/05/2019. Novamente questionado, Douglas alegou desconhecer a procedência ilícita da motocicleta. Em pesquisa aos antecedentes criminais, os policiais apuraram que ele era alvo de mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Cível local.
Diante do apurado, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por receptação e apresentado em audiência de custódia. A motocicleta foi recolhida ao guincho.