No sábado (19) a Administração Municipal participou da 1ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) no Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital, em São Roque, interior do Estado.
A abertura do encontro foi feita pelo presidente da entidade e prefeito de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira, seguido pelo pronunciamento do prefeito anfitrião, Marcos Augusto Issa Henriques de Araújo.
O Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, enfatizou a importância da economia do turismo na mudança da percepção do município e anunciou novos investimentos nas cidades turísticas.
“É preciso entender a transversalidade do turismo para atender outros setores afetados por esse esforço, porque o turismo vem da economia e necessidades dos visitantes. Este ano conseguimos o investimento recorde de R$ 550 milhões nos municípios turísticos paulistas. Com isso, poderão desenvolver os inúmeros programas, possibilitando a promoção e planejamento dos destinos”, destaca Lummertz.
A reunião também contou com o lançamento do Termo de Cooperação Técnica entre APRECESP e Destinos Inteligentes, feita pelo CEO Rodrigo Raineri, apresentação da GMAC Locadora, realizada pelo diretor comercial Marco Aurélio Carmacio, e lançamento do novo formato do portal da APRECESP/Turismo Paulista, feito por Gabriel Pitta, assessor de comunicação da entidade.
Também foram apresentadas as ações da associação, como a participação na 36ª Feira de Negócios Turísticos – Feira Ugart, no 5º Conexidades – UVESP, e na FESTURIS 2022, e divulgação da capacitação Conexão Gramado.
Encerrando as discussões da plenária, o presidente da APRECESP, Marco Antônio, expôs as reivindicações feitas pelo deputado Edmir Chedid ao Governador João Dória sobre a liberação e o repasse dos recursos das emendas parlamentares, referentes ao orçamento de 2022, e dos recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (FUMTUR), ainda no primeiro semestre de 2022, viabilizando a execução dos investimentos no setor.