Ainda com jogadores no Departamento Médico e outros cumprindo fim de quarentena pela testagem positiva ao coronavírus, inclusive o técnico Maurício Barbieri, o Bragantino iniciou no último dia 10 os preparativos para a primeira disputa do ano, o Paulistão.
A expectativa é para uma campanha melhor que as duas últimas, quando foi eliminado na fase de quartas de final.
Além de contratar em definitivo jogadores que estavam no clube no ano passado, casos de Helinho, Luan Cândido e Eric Ramires, outros nomes chegaram, o de mais expressão o meia Hyoran, campeão brasileiro em 2021 pelo Atlético Mineiro. Também chegaram o lateral José Hurtado, vindo do Independiente del Valle e o ainda não anunciado goleiro Lucão, ex-Vasco.
Os novos contratados, até pelo tempo de preparação, não devem sair jogando na estreia do Paulistão, na quinta-feira (27), em Mirassol.
Ainda com Raul e Lucas Evangelista entregues ao Departamento Médico, um provável time para a abertura do certame deve ser o mesmo que encerrou a temporada passada: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Emiliano Martinez e Praxedes; Artur, Ytalo e Helinho.
Do time vice-campeão da Sul-Americana, só saiu o meia atacante Cuello, cujo contrato de empréstimo terminou em dezembro e apesar de uma oferta apresentada pela diretoria, não obteve resposta positiva do Atlético Tucumán, dono dos direitos federativos do jogador.
Sorriso – Considerado uma das grandes revelações do Brasileirão de 2021, o atacante Sorriso foi contratado em definitivo junto ao Juventude no decorrer desta semana, para reforçar o setor ofensivo. É outro que não deve ter condições de jogo para pegar o Mirassol.
A diretoria tem feito contratações pontuais e afirma que o ciclo ainda não está encerrado.
Paulista – Campeão em 1990, o Bragantino busca o seu segundo título na competição. Está no Grupo D, ao lado de Santos, Ponte Preta e Santo André.
A equipe vai realizar 12 partidas na primeira fase e se ficar entre os dois primeiros, avança para a etapa seguinte, onde enfrenta o primeiro ou o segundo colocado de seu próprio grupo, em partida única, para avançar às quartas de final.
O primeiro jogo do time em Bragança será no dia 31 de janeiro, segunda-feira, 20 horas, contra um velho conhecido, o Guarani de Campinas, válido pela segunda rodada.
Os demais grupos estão assim formados: A (Corinthians, Água Santa, Guarani e Inter de Limeira); B (São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo); C (Palmeiras, Botafogo, Ituano e Mirassol). Os dois últimos colocados ao final da primeira fase serão rebaixados para a Série B em 2023.