A diretoria do Juventude confirmou na noite desta quarta-feira (19), a venda do jogador Sorriso, destaque do time gaúcho no Brasileirão do ano passado, ao Bragantino, que estava disputando a contratação com o Atlético Mineiro.
Segundo informações do próprio verdão gaúcho, o negócio foi fechado em R$ 5 milhões, por 75% dos direitos econômicos, ficando os 25% restantes com o clube de Caxias do Sul.
A venda, segundo a direção do Juventude, era uma situação inevitável, não apenas pelo que demonstrou o jogador no Brasileirão, mas pela necessidade de o Juventude fazer render um dos seus grandes ativos. A conclusão do negócio está prevista para hoje, faltando somente as assinaturas do contrato e questões pontuais.
Sorriso atuou em 50 jogos pelo verdão em 2021, assinalando quatro gols e dando quatro assistências. A diretoria do Bragantino não comenta sobre contratações, mas internamente os comentários indicam que a vinda do jogador é para ocupar a vaga que, por enquanto, foi deixada por Cuello, jogador argentino que pertence ao Atlético Tucumán, que pela demora em responder, não aceitou a oferta feita pelo Massa Bruta para a sua aquisição em definitivo.