Depois da paralisação pela data FIFA, em que a seleção brasileira disputou jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o Brasileirão será retomado hoje, com jogos pela primeira rodada do returno. A última do turno ainda não tem data agendada.
O Bragantino entra em campo contra a Chapecoense, no Nabizão, às 19 horas, ambos em situações distintas: o Massa Bruta no G4 e o verdão de Santa Catarina na lanterna e virtual rebaixado à Série B no ano que vem.
Sem poder contar com Aderlan (suspenso) e Raul e Lucas Evangelista (lesionados), o técnico Maurício Barbieri deve contar com o retorno do artilheiro Ytalo e pode promover a estreia do volante Emiliano Martínez, que já foi liberado pela CBF. Se sairá jogando, só será possível saber momentos antes da partida, pois a escalação só é divulgada antes da entrada em campo.
De qualquer forma, um provável time será formado por Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Eric Ramires, Praxedes e Cuello; Artur, Ytalo e Helinho.
Chape – O time catarinense, que durante os últimos dias dispensou vários jogadores, deixou evidenciado que o rebaixamento é certo. Tem a pior campanha da história da competição ao final de um turno.
O técnico Pintado não contará com Tiepo, Ignácio, Felipe Santana e Joíson estão no Departamento Médico e nem foram relacionados para o confronto.
Um provável ‘onze’ em campo: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos, Léo Gomes (Moisés Ribeiro) e Denner; Bruno Silva, Mike e Anselmo Ramon.
Arbitragem – A CBF escalou para comandar essa partida o carioca Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO), o paulista Douglas Marques das Flores como 4º árbitro e Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) como árbitro de vídeo.
O canal SporTV transmite a partir das 18h30.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Bragantino e Chapecoense se enfrentaram três vezes em toda a história, apenas uma pelo Brasileiro Série A, justamente na abertura da edição desde ano. Partida disputada em Chapecó e vencida pelo Massa Bruta por 3 x 0.
Os outros dois encontros foram válidos pelo Brasileiro Série B, em 2013, com uma vitória do Braga e um empate.
No cômputo geral, 3 jogos, 2 vitórias do Bragantino e 1 empate, cinco gols do Massa Bruta e apenas 1 do Furacão do Oeste catarinense.
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino