Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais – DIG prenderam um homem de 26 anos na tarde de segunda-feira (5), com 1,3 kg de drogas e um revólver calibre 38 com a numeração raspada. A prisão aconteceu na rua Adele Pagetti, na Planejada I. Entre as drogas apreendidas estava grande quantidade de cocaína, maconha e skunk, também conhecido como “super maconha” por ser mais potente que a maconha convencional. Cultivado em laboratório o skunk pode ter um índice de THC sete vezes maior que a maconha. O rapaz era investigado por ser o responsável por armazenar drogas para diversos pontos de tráfico da cidade.
Segundo apurado pela GB, equipe da especializada, sob o comando do delegado Dr. Elton Costa, durante a investigação descobriu que o rapaz conhecido como “Serginho”, teria em sua casa grande quantidade de drogas já embaladas para a venda. Diante de valiosa informação, os tiras foram ao local e encontraram o suspeito. Ele foi identificado como Sergio Bueno de Souza Junior, de 26 anos, vulgo “Serginho”. Questionado sobre a existência de drogas em sua casa, ele a princípio negou, mas depois apontou para baixo do sofá, onde os policiais encontraram grande quantidade de drogas. Ao todo foram apreendidos 700 pinos de cocaína, 30 porções da mesma droga, 30 porções de maconha e 56 porções de skunk. Juntas as drogas pesaram 1,366 kg. Com o encontro da droga, os policiais fizeram vistoria no imóvel e no guardas roupas de Sergio, encontraram um revólver calibre 38, desmuniciado, com numeração raspada.
Quando questionado, Sergio confessou que recebia apenas para guardar as drogas porém, não soube dizer quem é o proprietário dos ilícitos. Sobre a arma ele alegou ser para sua defesa pessoal.
Ele foi levado a sede da DIG, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Piracaia, onde passará por audiência de custódia.