Os moradores das áreas rurais do Estado de São Paulo terão endereços digitais, de acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. A iniciativa, que também atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), deverá beneficiar cerca de dois milhões de pessoas em 350 mil propriedades rurais.
Na prática, os endereços digitais irão contemplar os locais que não possuem CEPs (Códigos de Endereçamento Postais). A identificação irá ocorrer com base no mapeamento realizado pelo governo em parceria com o Google. “Esses primeiros endereços deverão chegar no segundo semestre”, afirmou o parlamentar.
Edmir explicou que o mapeamento irá identificar as estradas e propriedades para garantir endereços oficiais. “Desta forma, os cidadãos da zona rural poderão ter acesso a diversos serviços considerados fundamentais, como os de entrega de correspondências. Uma atividade muito importante”, completou.
Os endereços digitais integram o Projeto Rotas Rurais. “Por intermédio desta iniciativa, será possível identificar áreas da zona rural que também irão integrar o banco de dados das Guardas Civis, polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros; áreas da zona rural que infelizmente estavam no escuro”, disse o parlamentar.
Foto: SECOM