Na noite de sábado (13), Policiais Militares da Equipe Bravo detiveram um homem de 36 anos em flagrante, enquanto ele tentava furtar uma casa na rua João Franco. A intenção do gatuno era trocar os objetos furtados por crack.
A equipe patrulhava pela região quando, por volta de 22h45, estava na rua João Franco e avistou o gatuno pendurado no portão de uma casa, pelo lado de dentro, com um saco de pano nas mãos. Prontamente os experientes policiais pararam para efetuar a abordagem, quando o indivíduo soltou o saco que carregava.
A equipe ordenou que o suspeito saísse, o que foi feito. Ele foi identificado como Gesner Rodrigo Guerreiro, de 36 anos. Com ele detido, os policiais acessaram a parte interna do imóvel, onde estavam uma balança e um extintor. Dentro do saco de pano que Gesner derrubou havia uma máquina de costura. Questionado, ele disse que pretendia vender os objetos para comprar crack. Os policiais apuraram ainda que antes de sair para praticar o furto, ele e sua amásia estavam fazendo uso de drogas no Jardim Berbari.
Conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, Gesner foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado e apresentado em audiência de custódia.