Em solenidade no Palácio Santo Agostinho, na manhã de ontem, os conselheiros tutelares eleitos no final do ano passado para um mandato de quatro anos (2020-2023) foram empossados pelo vice-prefeito Amauri Sodré, que representou o prefeito Jesus Chedid.
Os cinco que assumiram foram Marisa Ferreira de Lima, Solange Souza Morale, Julius Salomão Lins Oliveira, Vanessa Gonçalves Alvarenga e Simone Migliorelli Marques.
Durante a sua fala, o vice-prefeito Amauri Sodré destacou o papel importante dos conselheiros na construção de uma política pública necessária para cuidar das pessoas. Nesse sentido, Amauri lembrou que a Prefeitura tem feito investimentos no setor por meio das secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e Educação, destinados a projetos sociais. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente – Lei Federal n° 8069/1993.