CINCO ANOS DEPOIS
Ao assumir o Bragantino em 2019, a Red Bull, através de seu CEO, Thiago Scuro, disse que a perspectiva, à época, era tornar a equipe numa das grandes do futebol brasileiro. Coincidência ou não, cinco anos se passaram e o clube parece fadado a voltar para a Série B do Brasileiro, no ano que vem. Uma série de erros foi cometida após a saída de Scuro para a França, pois os seus substitutos estão muito aquém daquilo que se esperava e do que foi projetado.
CHANCE
Hoje o Massa Bruta terá a oportunidade de somar três pontos e jogar um pouco de terror nas outras equipes que estão próximas de sua pontuação. Se a vitória diante do Cruzeiro não vier, é pegar o boné e pensar na Série B do ano que vem. Erros foram cometidos por todos os envolvidos: dirigentes, comissão técnica e jogadores. O Bragantino conseguiu a façanha de ser o lanterna do segundo turno.
ÂNIMO
Resta saber qual o ânimo dos jogadores para esta reta final de campeonato e o peso de escapar do rebaixamento. A torcida é grande para que o time reaja nestas últimas três rodadas.
MUDANÇAS
Também se espera que a dona do time tome as providências devidas para alterar a composição que comanda o clube. Mudanças são muito bem-vindas sejam para o Brasileirão e Série B. Os erros dos atuais dirigentes contribuíram muito para a situação chegar onde chegou.
TÍTULO
Matematicamente três equipes brigam pelo título do Brasileiro: Botafogo, Palmeiras e Internacional. A tarefa mais difícil, teoricamente, é do time carioca, que terá pela frente o Internacional, em Porto Alegre, e o São Paulo, no Rio de Janeiro. Tudo se encaminha para o alvinegro carioca, mas futebol é uma ‘caixinha de surpresas’, menos quando a caixinha é aquela do Bragantino.
SEXTETO
Se o Bragantino não cair de série, os paulistas vão ter no ano que vem seis representantes no principal campeonato nacional: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Bragantino e Mirassol. O triste registro é o rebaixamento de Guarani e Ponte Preta, que brilharam intensamente durante as décadas de 1960, 1970 e 1980, e vão amargar a Série C no ano que vem.
RÁPIDO
A edição de 2025 do Paulistão vai acontecer a ‘toque de caixa’. Cada vez menos os estaduais conseguem um calendário decente, diante das inúmeras competições que foram sendo criadas ao longo dos anos. O Bragantino sempre realizou boas campanhas no certame bandeirante, porém nunca chegou a disputar o título.
AMADOR
Dois jogos amanhã, ambos no Estádio Raul Monteiro, na Vila Aparecida, vão apontar os finalistas do Campeonato Amador Série D. Os perdedores não terão um encerramento de todo mal, pois também garantiram vaga na Série C do ano que vem.