“Jogamos com a cabeça e, quando precisamos, com o coração.” (Hortência Marcari, rainha do basquete brasileiro)
ERROS
O técnico Pedro Caixinha errou até não poder mais no jogo de volta da Copa do Brasil, diante do Furacão, no meio de semana. Embora tivesse o controle das ações, as conclusões a gol mostraram a ineficiência de alguns jogadores. A demora em colocar em campo Eduardo Sasha, John John e Vitinho Kiev, também contribuiu para o revés. Se tivesse competência, teria saído de campo com a vitória, mesmo que a classificação não fosse possível.
CONSTANTES
Outro ponto que deve ser destacado, que dificilmente acontece em outros times, é que Caixinha muda a formação titular constantemente, mesmo tendo em mãos a maioria dos jogadores. No jogo de ida, no Paraná, utilizou Raul como volante de contenção. Na quarta-feira, no Nabizão, colocou Jadsom Silva em seu lugar e ainda no primeiro tempo o tirou. São ações que são incompreensíveis.
CURRÍCULO
Muito elogiado no ano passado, o técnico Pedro Caixinha tem agora em seu currículo à frente do Massa Bruta, seis eliminações entre Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana, e neste ano, Paulistão, pré-fase da Libertadores e novamente Copa do Brasil.
TÍTULOS
Desde que assumiu o time, a Red Bull só conseguiu um título para o Bragantino, justamente em 2019, o Campeonato Brasileiro da Série B. Depois disso, ainda chegou na decisão da Copa Sul-Americana em 2021 e a partir daí seguidos fracassos no Brasileirão, Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.
JANELA
No próximo dia 2 de setembro fecha a última janela de transferências no Brasil. Se o Bragantino pretende alguma coisa no restante desta temporada, precisa se reforçar. Além disso, precisa que o treinador mexa o mínimo possível no conjunto titular e deixe de privilegiar jogadores apenas ‘meia boca’.
CORINTHIANS
Bragantino e Corinthians vão se enfrentar três vezes seguidas a partir de hoje. Primeiro, pelo Brasileirão, logo mais às 21h30, na Arena de Itaquera. Na terça-feira (13), também às 21h30, pela Sul-Americana, jogo de ida, com mando do Bragantino, cuja disputa será no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pois o Nabizão não atende o regulamento da competição, que pede estádios com capacidade mínima de 20 mil lugares. Na outra terça (20), novamente em São Paulo, o jogo de volta.
TRANSMISSÃO
O duelo de hoje, às 21h30, terá transmissão ao vivo pela Globo, na TV aberta e nos canais Premiere, na TV fechada.
NA CIDADE
Amanhã tem decisão de título no campo do São Lourenço, pela Série B do futebol amador da cidade. O confronto reúne São Miguel x Cedega, às 10 horas. Empate no tempo regulamentar levará a decisão para os pênaltis. Ambos estão garantidos na Série A do ano que vem. E os vovôs também vão estar em campo também amanhã, na rodada inaugural do Campeonato de Veteranos 50 anos. Dez equipes estão no certame.