Foi sofrido, mas a vitória desta quarta-feira (24) do Bragantino, sobre o Barcelona do Equador, em partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, teve todos os ingredientes de um confronto continental e só definido nos minutos finais, no Estádio Nabi Abi Chedid.
E coube ao estreante da noite, John John, marcar o gol que valeu a classificação para a próxima fase da competição.
O Massa Bruta esteve duas vezes atrás no marcador, mas virou o resultado com muito empenho do seu setor ofensivo.
O Barcelona abriu o placar logo aos 6’, em falha coletiva da defesa, após cruzamento de Chalá da esquerda que encontrou Preciado livre, pela direita, para concluir a gol.
O empate veio aos 21’, em jogada de Vitinho Kiev, que havia substituído Juninho Capixaba, que deixou o campo lesionado. Ele carregou pela esquerda, se livrou do marcador e cruzou para a cabeçada de Thiago Borbas.
Erros de passes dos dois lados e pouca criatividade, levaram pouco perigo aos goleiros. Mas aos 44 minutos o time equatoriano voltou a ficar à frente, com gol de Oyola, novamente após falha aérea da defensiva do Braga.
Etapa final – O Bragantino voltou com tudo para a etapa complementar e chegou ao empate logo a 1’, jogada que começou com Helinho, que tocou para Nathan Mendes cruzar na pequena área, onde se encontrava Lincoln, que cabeceou para as redes.
A partir daí o futebol dos dois times caiu de produção, as chances de gol foram poucas e o Bragantino promoveu a estreia de John John, vindo do Palmeiras, que começou com o pé direito. Foi dele o gol da vitória, aos 40’, depois de receber passe de Lucas Evangelista, invadir a área e tocar na saída do goleiro Burrai.
Vitória sofrida, que colocou o Massa Bruta na fase de quartas de final. Seu adversário será o Corinthians.
BRAGANTINO 3 x 2 BARCELONA
Copa Sul-Americana – Jogo de volta
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (BRA)
Data: 124 de julho de 2024 (quarta-feira, 21h30)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN) – Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (VEN) – Árbitro de vídeo: Joel Alarcon (VEN)
Público: 4.368 pagantes – Renda: R$ 124.390,00
Cartões amarelos: Nathan Mendes e Helinho (Bragantino) e Leonai e Arroyo (Barcelona)
Gols: Thiago Borbas aos 21’, Lincoln aos 46’ e John John aos 85’ (Bragantino) e Preciado aos 6’ e Oyola aos 44’ (Barcelona)
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul (Eric Ramires), Lucas Evangelista, Juninho Capixaba (Vitinho Kiev) e Lincoln (John John); Helinho e Thiago Borbas (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.
BARCELONA: Javier Burrai; Byron Castillo (Reasco), Nicolás Ramírez, Luca Sosa e Anibal Chalá; Leonai (Arroyo), Trindade e Oyola (Damián Díaz); Adonis Preciado, Corozo e Rivero (Reasco). Técnico: Ariel Holan.