Em 2019, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres passou por uma revisão e ampliação da rede de atendimento, sendo então construído um fluxo de atendimento, em busca de melhorar o amparo às mulheres bragantinas.
Um dos primeiros passos da atual administração foi ouvir os usuários do serviço, os equipamentos públicos e as sugestões de projetos.
No mesmo ano, realizado um Fórum com mais de 180 participantes, onde foram recolhidos dados para servir de base para a construção de políticas públicas fundamentais para o combate à violência de gênero. O II Fórum, em 2020, foi no formato on-line devido à pandemia.
A partir de então, ocorreram reuniões e audiências on-line para definir os projetos e ações. Em 2022, foi estruturado o Fluxo Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher. E em novembro de 2023, foi apresentada a reordenação desse fluxo.
O trabalho é desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com as diversas Secretarias Municipais da Prefeitura de Bragança Paulista, com o principal objetivo de garantir a segurança, saúde e dignidade das mulheres.