“Se perdermos, seremos os melhores, se vencermos, seremos eternos”. (Pep Guardiola, espanhol treinador do Manchester City)
NORMALIDADE
Não durou muito tempo para Cleiton e Natan voltarem ao futebol muito meia boca, ou seja, à normalidade. Erraram muito diante do Botafogo, no Rio. Problema maior para o técnico Pedro Caixinha, que não tem jogadores suficientes para formar na zaga. A maioria está entregue ao Departamento Médico (DM). Quanto à Cleiton, melhor voltar aos chutões para se livrar da bola. Já deveria ter assimilado que não sabe sair jogando.
MUITO LONGE
Quem não retornou bem aos gramados, depois de também passar um tempo no DM, é Bruninho. Nos jogos em que atuou esteve muito abaixo do esperado e contra o Botafogo conseguiu de tudo um pouco: errar passes, falhar na ajuda à marcação e perder um gol incrível, que poderia ter mudado o panorama da partida. Muito longe dos bons tempos.
QUEDA
Com os resultados da rodada, o Bragantino, que ocupava a 6ª colocação, agora caiu para o 7º lugar. Resultado desastroso o de sábado, no Rio de Janeiro.
DOMINGO
O Massa Bruta volta a campo só no domingo, quando recebe o Internacional de Porto Alegre no Nabizão, às 16 horas. Uma semana quase inteira para o Pedro Caixinha tentar arrumar o que não deu certo diante do Botafogo. A expectativa é que Léo Ortiz possa, enfim, voltar à titularidade, pois fez muita falta desde que foi submetido a uma cirurgia no ano passado. Caixinha precisa fazer com que vários jogadores consigam entregar o que deles se espera, pois não dá para ficar só na conta de Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eduardo Sasha.
MAIS VEZES (I)
E são os quatro que estiveram mais vezes em campo: Eduardo Sasha em todas as 15 partidas e Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista em 14 oportunidades.
MAIS VEZES (II)
O jogo diante do Internacional será o 9º a ser disputado no Nabizão. Depois o Braga enfrenta o Fortaleza e o Coritiba fora de casa e fecha o turno novamente em Bragança, diante do Vasco, totalizando 10 partidas. Isso significa que, no segundo turno, os comandados de Pedro Caixinha vão jogar 10 vezes em campos adversários.
MAIS VEZES (III)
Ao que parece a CBF, leia-se diretor de arbitragem, em meio a dezenas de árbitros, gosta de escalar Anderson Daronco para apitar jogos do Massa Bruta. Em 15 rodadas foram três atuações.
BRAGANTINO B
Parece que a equipe Sub-23 do Massa Bruta, depois do vice-campeonato no Brasileiro Aspirantes, desandou. Foi rebaixado no Paulista A2 do ano passado e ficou apenas na 10ª colocação no Paulista Série A3 deste ano. Agora, na Copa Paulista, briga pelo menos para avançar como terceiro colocado geral. O certame, no entanto, ainda está no início e há tempo para melhorar o desempenho.
MENOS UM
Dos quatro líderes que entraram em campo no sábado, pelo Campeonato Amador, com 100% de aproveitamento, só o Vila Edna não conseguiu manter a performance. Perdeu na rodada, enquanto os outros três confirmaram a boa fase: Tuiuti e Vila Aparecida, no Grupo A, e o São Lourenço, no Grupo B. E no próximo sábado, acontece o primeiro clássico deste ano, com o São Lourenço recebendo em seu estádio o Ferroviários.
FUTSAL
Hoje à noite tem dois jogos pelas semifinais da Série Prata do Futsal de Trabalhadores. Ambos no Ginásio Rubens Battazza. Os vencedores se qualificam para a decisão do título. Na quinta-feira, as equipes da Série Ouro é que duelam por vaga na final.