Os patrimônios da cidade são o tema do livro Bragança Paulista – A cidade da gente, que será lançado na próxima quarta-feira (21) no Auditório da Secretária Municipal de Educação no Jd. Santa Rita de Cássia. Os conteúdos foram desenvolvidos por alunos das escolas da rede municipal, em parceria com os escritores José Santos, Paulo Netho e Selma Maria, com pesquisas, visitas dos alunos aos patrimônios e de personalidades às escolas. Entre os temas tratados no livro estão a Linguiça Bragantina, Igreja São Francisco de Assis, Festas do divino, Estádio Nabi Abi Chedid e a Serrinha.
O projeto “A cidade da gente” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cultura, com o patrocínio da TE Connectivity e com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista.
Com livros já publicados sobre 27 cidades de norte a sul do país, a coleção “A cidade da gente” propõe uma parceria de escritores e ilustradores profissionais, com professores e alunos das escolas públicas de cada cidade abordada, para contar as histórias de seus patrimônios materiais, imateriais e ambientais. O projeto foi vencedor do prêmio Retratos da Leitura 2019, promovido pelo Instituto Pró-Livro para reconhecer ações destacadas de incentivo à leitura em todo o país.