Policiais Civis da DISE, sob comando do delegado Dr. Henrique de Paula Rodrigues, receberam uma denúncia de suposto armazenamento e tráfico de drogas o bairro do Cruzeiro.
Após realizarem investigação, os policiais se dirigiram a R. Caraguatatuba, e ao chegarem no local, avistaram o investigado na rua, em frente à sua residência e fizeram a abordagem, identificando-o como K. P. S., de 20 anos. Os policiais o deixaram ciente da denúncia e questionaram sobre o armazenamento de drogas, e K. disse que estavam guardadas na casa, autorizando a entrada dos investigadores da DISE no imóvel.
Ele indicou aos policias onde estavam as drogas, mas disse que não eram suas e que guardava para alguém, não revelando a identidade do “dono”.
Foi encontrado, em uma bolsa, pendurada num mancebo, pedras brutas de crack; sobre um tanque de lavar roupas, localizaram uma sacola plástica com pinos de cocaína, prontas para comércio e em uma cômoda na sala, localizaram mais pedras de crack, também embaladas e prontas para venda, além da quantia de R$ 300,00 em dinheiro. Durante a diligência dos policiais, K. alegou que somente aceitou guardar as drogas para “matar sua dívida com os traficantes”, porque estava devendo na biqueira, quando foi apreendido quando menor e recebeu ameaças. As drogas apreendidas contabilizaram 413 pinos e um papelote de cocaína, quatro pedras brutas e 10 pedras menores de crack e um saquinho com crack moído. Levado para a DISE, K. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.