A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) divulgou nota convocando convocando os beneficiários do Cadastro Único que estão sem atualizar o cadastro há mais de dois anos, para renovar as informações. A atualização é de suma importância para os munícipes que recebem benefícios sociais, devido à troca do exercício (2022/2023). Caso a atualização não seja realizada, os beneficiários poderão ter o Cadastro Único bloqueado.
O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda do município, onde a população pode receber auxílios e participar de programas no âmbito municipal, estadual e federal. As inscrições podem ser realizadas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Durante os últimos meses, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) tem notado um aumento na procura da população bragantina pelo Cadastro Único, principalmente após a pandemia. No total, Bragança Paulista tem 20.902 famílias inscritas, última atualização relativa ao mês de agosto. As atualizações são bimestrais.
Para realizar a atualização do Cadastro Único a SEMADS disponibilizou o telefone (11) 2473-7626. A atualização também pode ser realizada presencialmente no Setor do Cadastro Único, localizado na Travessa Silva Pinto, 180, Vila Motta, das 8 às 15h30.
Em Bragança, os programas vinculados ao Cadastro Único são: Auxílio Brasil, Tarifa Social, Carteirinha do Idoso, Viva Leite, ID Jovem e o Casa Verde Amarela.