PREPARO
Quem tem acompanhado de perto os jogos do Bragantino já notou que o time cansa no segundo tempo. E cansa muito. Novamente contra o Palmeiras o fato se registrou, permitiu que uma vantagem de 2 x 0 terminasse em empate. Dizer que os jogadores estão cansados não serve como justificativa, pois têm jogado apenas uma vez por semana, já que disputa somente o Campeonato Brasileiro. O preparo físico parece estar aquém das necessidades da equipe.
FALHAS
De onde menos se espera as falhas acontecem. Cleiton e Léo Ortiz, dois dos melhores do elenco, falharam feio contra o Palmeiras e impediram a vitória do Braga depois de quatro partidas sem vencer. Mas é preciso entender que até os melhores falham.
ARTILHEIRO
Nenhum dos atacantes do Bragantino é o artilheiro do time. A primazia é do lateral Luan Cândido, que tem 7 gols. Depois aparecem Alerrandro com 5 e Artur com 4. E quando Alerrandro não joga, não tem reservas à altura. Maior goleador, Ytalo foi emprestado ao Bahia até o final do ano. Os atacantes Helinho e Sorriso (2 gols cada) e Gabriel Novaes (1), juntos, têm 5 gols. E Jan Hurtado, ainda não balançou as redes.
MADEIXAS
Finalmente o técnico Maurício Barbieri, que foi notícia em toda a mídia esportiva por conta de sua longa cabeleira, decidiu cortá-la e apareceu para o jogo diante do Palmeiras com aquele visual de ‘moço comportado’.
MINEIRÃO
Na quarta-feira o adversário será o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, partida que se reveste de importância para os dois times, que não repetem as boas performances do ano passado. O jogo no Mineirão, para o Massa Bruta, é dificílimo. Mas isso também vale para o Galo.
PÚBLICO
A presença de público no Nabizão em jogos do Bragantino tem sido decepcionante. Nesta edição do Campeonato Brasileiro não conseguiu colocar 10 mil pagantes. Os motivos que levam o torcedor a não comparecer, mesmo em jogos contra os chamados ‘grandes’, são incompreensíveis. Nesta edição do principal certame nacional os melhores públicos foram diante de Corinthians e Palmeiras (em ambos pouco mais de 9 mil). Apenas para efeito comparativo, o jogo entre Grêmio Prudente x Flamengo de Guarulhos, pela 2ª Divisão do Paulista, na verdade uma 4ª divisão, levou 8 mil pagantes no último domingo, em Presidente Prudente. Vá lá que a campanha do time não é grande coisa, mas é Campeonato Nacional da Série A, não é quarta divisão do Paulista.
JANELA (I)
Mais uma janela para o mercado internacional terminou e o Bragantino não conseguiu negociar nenhuma de suas ‘jóias’. As conversas envolvendo Léo Ortiz e Eric Ramires, se existiram, não prosperaram. Apenas Emiliano Martínez saiu por empréstimo para uma equipe da Dinamarca e não vai deixar saudade.
JANELA (II)
Em relação ao mercado interno, a diretoria optou por contratar ‘novas jóias’, o que definitivamente não resolve os problemas que a equipe tem em seu elenco e que precisam ser solucionados rapidamente, pois a campanha é sofrível nesta edição do Brasileiro.
CAMPEÃO
No domingo foi conhecido o campeão amador da Série B. E o time de melhor campanha, o Vila Edna, levantou o caneco ao final da disputa contra o Zeni, ao vencer por 2 x 0. Título merecido e vaga garantida (o Zeni também) na Série A do ano que vem. Série A, que é bom que se diga, ainda está enrolada no tapetão. Em campo o Ferroviários foi campeão. Resta agora o Tribunal da Liga referendar ou não a conquista.