O Casamento Comunitário está de volta após a suspensão devido a pandemia da Covid-19. As inscrições para o evento começaram no último dia 1º e se encerram no dia 30. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade.
Ao todo, serão 50 casais beneficiados, que deverão realizar as inscrições de forma exclusiva nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Nos seguintes endereços: CRAS Anchieta: Rua Dr. Roberto Cardoso de Mello Tucunduva, S/N, Jardim Anchieta; CRAS Águas Claras: Rua Benedito Luiz Afonso, N° 180, Jardim Águas Claras; CRAS Santa Libânia: Rua Euzébio Savaio, N° 1000, Santa Libânia e CRAS Dr Jacintho Soares Souza Lima Junior, Rua Amazonas, N° 480, Parque dos Estados.
Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: Certidão de Nascimento e/ou de Casamento com averbação de divórcio e/ou viuvez. Se o interessado não for natural de Bragança Paulista, e o referido documento for de outro município e/ou estado, deverá ter a data de emissão de no máximo 90 dias; RG e CPF em bom estado de conservação dos interessados; Comprovante de endereço (conta de água/energia) que comprove moradia no município de, no mínimo, 2 anos. Se o comprovante não estiver no nome de nenhum dos interessados, devem apresentar uma declaração do proprietário comprovando que residem no local ou o contrato de locação do imóvel ou similar e Inscrição no Cadastro Único do Governo Federal dos interessados.