Na segunda-feira (22), às 18h30, o prefeito municipal Amauri Sodré irá inaugurar a revitalização da praça da Avenida dos Limoeiros, no Vem Viver. A área que tem cerca de 7 mil m², foi totalmente reformulada pela Secretaria de Serviços, sobre o comando do secretário Jorge Tosta, e do zelador chefe da regional Norte, Amarildo Conti. E as novidades não devem parar por aí. Segundo apurado pela GB Norte, o local em breve pode ganhar uma quadra esportiva para as crianças, um pleito feito por moradores e publicado na edição 453 da GB Norte, de 16 de julho.
A reportagem da GBN acompanhou todo o trabalho da zeladoria, que logo de início realizou a recuperação de guias e sarjetas que estavam quebradas. Uma pista de caminhada de terra estava quase sumindo em meio ao gramado, foi totalmente refeita e pavimentada, com o intuito de dar mais conforto as pessoas que utilizam o local para a prática de corridas e caminhadas. Também foi instalado um playground com brinquedos novos e feita a revitalização dos brinquedos de madeira que já existiam no local.
Além disso, a própria equipe da zeladoria norte construiu um pergolado de madeira com bancos e o cercou com primaveras coloridas que quando adultas, criarão um belo espaço florido. Aliás, flores e árvores não faltam no local. Manacás, damas da noite e uma diversidade de flores, além de diversas mudas de árvores nativas, foram plantadas em parceria com a secretaria do Meio Ambiente. Também foi feito o plantio de grama no acesso à praça pela Alameda dos Angicos.
Artistas grafitam muro da Praça
A pedido do prefeito Amauri Sodré, artistas bragantinos pintaram muros de residências que fazem divisa com a praça. Os artistas foram selecionados pela secretaria de Cultura e Turismo, dentre eles o colunista da GB Norte Marcelo Goulart, que levou seu trabalho “Ocupação Onírica nas ruas”. Também pintaram seus painéis os artistas plásticos Welton (wars), Alex (cast), Jonathan (hard), Luiz Paulo (bodão), Fernando (Fefe), William Pires (livre), Guilherme (trash), Davis (dvs), João (hbits) e Camilo (ibope).