Bragantino e Fortaleza fizeram uma partida equilibrada na noite de quarta-feira (20) no Estádio Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Na etapa inicial o que se viu foi uma partida truncada, com muita marcação e poucas jogadas mais agudas. Só a partir dos 30 minutos é que o Bragantino conseguiu encaixar algumas ações mais perigosas e numa delas, aos 36’, Lucas Evangelista girou na frente do marcador e bateu e enganou o goleiro Marcelo Boeck, pois a bola ainda desviou em Alerrandro. A arbitragem deu o gol a Evangelista. Em resumo, foi isso o que aconteceu nos primeiros 45 minutos.
Na volta do intervalo o Fortaleza começou com maior ímpeto e chegou ao empate aos 11 minutos, depois da cobrança de escanteio que o zagueiro Britez, sem marcação, cabeceou para as redes. Diferentemente do primeiro tempo, o Bragantino logo reagiu e quase chega ao desempate, novamente em jogada de Lucas Evangelista, que o travessão impediu.
A partida voltou a cair de produção, muito truncada, com tentativas sem sucesso de ambas as partes, mas já nos acréscimos, aos 49’, Andrés Hurtado cruzou rasteiro para a pequena área e Gabriel Novaes tocou para as redes e deu importante vitória ao Massa Bruta.
O triunfo manteve a equipe na oitava colocação, agora com 27 pontos. Para fechar o turno, o Bragantino terá partida difícil no domingo (24), diante do Fluminense, jogo que será realizado no estádio do Volta Redonda.
BRAGANTINO x FORTALEZA
Campeonato Brasileiro Série A – 18ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 20 de julho de 2022 (quarta-feira, 19 horas)
Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA) – Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA) – VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público: 4.048 pagantes – Renda: R$ 66.995,00
Cartões amarelos: Sorriso, Léo Ortiz, Natan e Cleiton (Bragantino) e Ceballos, Lucas Crispim e Ronald (Ceará)
Gols: Lucas Evangelista aos 36’ e Gabriel Novaes aos 94’ (Bragantino) e Britez aos 56’ (Fortaleza)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Miguel (Helinho); Artur, Alerrandro (Gabriel Novaes) e Sorriso (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Emanuel Brítez, Ceballos (Benevenuto) e Titi; Lucas Crispim, Matheus Jussa (Felipe), Ronald (Sasha), Matheus Vargas (Thiago Galhardo) e Juninho Capixaba; Moisés e Sílvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.