A primeira partida do Bragantino na Copa Libertadores da América levou 5.091 torcedores ao estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, número superior ao que se apresenta rotineiramente na praça esportiva. E para garantir a segurança e a ordem tanto durante a partida, quanto ao redor do estádio, o 34º BPM-I – Batalhão de Polícia Militar do Interior, através da 1ª Companhia, montou uma megaoperação com 110 policiais empenhados, dentre eles a cavalaria e viaturas do 1º Batalhão de Operações Especiais de Polícia – BAEP, Força Tática, RPM – Rádio Patrulhamento com Motos, Equipe de Operações, além de Guardas Civis Municipais como a equipe de Ronda Ostensiva com Motocicletas – ROM, viaturas de comando, como a do secretário Dorival Francisco Bertin, e agentes de trânsito. A Operação foi um sucesso e não houve nenhuma ocorrência tanto nos arredores do estádio, quanto na cidade toda. Essa operação é montada em todas as partidas do Bragantino no Nabizão.
Toda a ação teve o comando do experiente Tenente Rizardi e a supervisão do comandante da 1ª Companhia, Capitão Lançoni. Sob a tutela do Tenente, a ação teve início logo pela manhã, com a escolta e acompanhamento de cerca de 100 torcedores do Nacional do Uruguai. Vindos de Montevideo, os uruguaios chegaram logo cedo e conheceram a região central e pontos turísticos da cidade, como as praças Raul Leme e Cel Osório, Lago do Taboão, Teatro Carlos Gomes e o bairro da Vila Aparecida, onde se hospedaram. Mais no final da tarde, cerca de 300 uruguaios chegaram à cidade para acompanhar a partida. Após a partida, os torcedores uruguaios foram escoltados até a hospedagem, garantindo assim a segurança dos turistas. “Quero agradecer a todos os policiais militares empenhados nessa ação que garantiu a segurança, tanto de cidadãos bragantinos, quanto de cidadãos uruguaios. Queria agradecer também a Carlos Salles, da secretaria de Mobilidade Urbana e ao secretário de Segurança e Defesa Civil, Bertin, que nos deram todo apoio necessário durante toda a ação” disse o Tenente Rizardi.
Algumas horas antes da partida, para garantir a segurança, e evitar qualquer tipo de dano ao patrimônio público ou prova ou até o cometimento de crimes como roubo, furto em interior de veículos, cambistas, brigas e tumultos, tráfico de drogas, entre outros, as equipes policiais iniciaram patrulhamento pelas ruas que cercam o estádio e as que dão acesso a praça esportiva. Membros da cavalaria do 1º BAEP, realizaram a ronda pelas ruas nos arredores do estádio cobrindo assim, a chegada de torcedores pelas ruas Albino Dantas, Madre Paulina e Travessa Carlos Gomes. Paralelamente as viaturas de Força Tática, RPM, equipe ROM e demais viaturas da GCM também fizeram as rondas necessárias nos arredores do Complexo Esportivo Marcelo Stefani. A equipe do 1º BAEP, ficou de prontidão pela rua Emilio Colela, realizando também rondas a pé e com viatura na região do estádio, bem como os policiais militares do 34º BPM-I. A área de visitantes também foi coberta por policiais militares que garantiram a segurança de centenas de uruguaios presentes na cidade.
O Tenente Rizardi ainda explicou como são as ações dentro do estádio. Segundo ele, o efetivo é prelecionado e devidamente treinado em situações que possam ocorrer durante a partida. “Cada um desempenha sua função, com o objetivo de garantir um grande espetáculo para os torcedores”, finalizou.