Últimas Notícias

Problema se arrasta por meses: Moradores pedem recapeamento de rua no Jardim Fraternidade;

Festival de Inverno chega à 25ª edição com programação diversificada

Após semana de chuva, frente fria continua nos próximos dias

Decisão judicial sobre IPTU não muda cobranças por enquanto

Reparação entrega 28ª casa reformada no Jardim Santa Lúcia

Carregue mais

Navegação

  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Bragantino
  • Esportes
  • Cultura
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Geral
  • Fale Conosco

Pesquisar

Sem resultados
Veja todos resultados
sábado, junho 27, 2026
  • Login
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
  • Cidade
  • Educação
  • Bragantino
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Carmelita de J. Valença
    • Gaudêncio Torquato
    • José Renato Nalini
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
    • Vera Marcotti
    • Wagner Azevedo
  • Esportes
  • Saúde
  • Cultura
  • Geral
  • Política
  • Contato
Sem resultados
Veja todos resultados
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
Sem resultados
Veja todos resultados
Home Cidade

Município avança para assumir licenciamentos ambientais do Estado

Prefeitura de Bragança Paulista negocia com Cetesb municipalização de licenciamentos ambientais

por Redação GB
junho 27, 2026
no Cidade
0
Município avança para assumir licenciamentos ambientais do Estado

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) de Bragança Paulista realizou reunião com representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) na última terça-feira (23) para tratar da municipalização de parte dos licenciamentos ambientais atualmente executados pelo órgão estadual.

O encontro teve como objetivo alinhar procedimentos técnicos e discutir as etapas necessárias para que Bragança Paulista passe a integrar o grupo de municípios paulistas habilitados a realizar esse tipo de licenciamento. Atualmente, 97 cidades do estado já possuem essa atribuição.

Pela Cetesb, participaram o diretor de Controle e Licenciamento Ambiental, Paulo Rigonatti, e o assessor para Assuntos de Municipalização, Allan Cellim. Pela SMMA, estiveram presentes o secretário João Ricardo Guimarães Caetano, a coordenadora Carolina Mourão e os chefes de divisão Giovana Dantas, Carla Marcelino e Monique Darrieux.

A municipalização dos licenciamentos permite maior proximidade entre o poder público e os empreendedores locais, além de ampliar o controle sobre fontes de poluição e agilizar a análise das demandas ambientais.

 

 

Tags: bragança paulistacidade

Redação GB

Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

junho 27, 2026
Coluna da Gazeta

GB NEWS: SÓ TUBARÃO APLAUDE DERRUBADA DA LEI DO IPTU

junho 27, 2026
Carregue mais

Últimas Notícias

Cidade

Problema se arrasta por meses: Moradores pedem recapeamento de rua no Jardim Fraternidade;

junho 27, 2026
Cultura

Festival de Inverno chega à 25ª edição com programação diversificada

junho 27, 2026
Carregue mais
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!

© 2021 Gazeta Bragantina

Navegação

  • Cidade
  • Cultura
  • Editorial
  • Policial
  • Saúde
  • Fale Conosco

Desenvolvimento Rafael Souza

Sem resultados
Veja todos resultados
  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Bragantino
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Gaudêncio Torquato
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Policial
  • Fale com a GB

© 2021 Gazeta Bragantina

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.