“Nenhuma receita mirabolante substitui o bom e velho trabalho duro.” (André Agassi, tenista norte-americano)
TUDO OU NADA
Uma vitória diante do Vasco amanhã, é tudo o que o Bragantino precisa para continuar sonhando em permanecer na Série A do Brasileiro. Depois dessa partida, o time vai enfrentar o Bahia, em Salvador, e o Corinthians, em Bragança, este sempre um adversário difícil, principalmente pela rivalidade entre paulistas. Ou seja, uma derrota para o time carioca é tudo aquilo que deve ser evitado, e que colocará a agremiação em posição crítica na classificação.
REAÇÃO
Resta saber se os jogadores estão dispostos a reagir na competição, pois o futebol que tem apresentado, muito irregular ao longo da temporada, não recomenda nenhuma positividade por parte do torcedor. Há jogadores com futebol muito abaixo do que podem apresentar, outros que são meia-boca e alguns com nenhuma capacidade de jogar a Série A. É justamente essa mescla, e a insistência do treinador com alguns deles, que deixaram o time na situação em que se encontra.
CRESCENTE
Para piorar esse quadro, o Vasco está em ascensão, com seguidas vitórias, o que lhe possibilitou dar um salto na classificação e sonhar com a Libertadores. Ou seja, partida difícil para o Bragantino.
SURPRESAS
O resultado de 3 x 0 para a LDU na semifinal da Libertadores diante do Palmeiras, anteontem, é fruto da péssima atuação do time. Nunca o Verdão jogou tão mal, principalmente nessa competição continental. O resultado pode ser revertido no jogo de volta, em São Paulo, mas os comandados de Abel Ferreira vão ter que não só jogar bem, como tirar alguns coelhos da cartola. Por outro lado, o Flamengo também não vai poder mostrar o futebolzinho da partida de ida, no Maracanã, diante do Racing. O gol no finalzinho ajudou, mas é pouco na volta, na Argentina.
AFUNILANDO
A situação de alguns dos ‘grandes’ do futebol nacional, tipo Corinthians, São Paulo, Santos, Vasco, isto é, aqueles que devem até as calças, piora com o passar do tempo. Os credores deles todos parecem ter perdido a paciência e a pressão aumenta dentro e fora dos tribunais. Para os analistas especializados em gestão no futebol, só há uma saída: transformação em SAF. Não há milagres divinos que faça chover dinheiro dos céus.
INTENSAMENTE
A cidade e a torcida de Mirassol devem viver intensamente este ano de 2025 e a participação brilhante do time em sua estreia na principal divisão do futebol brasileiro. Isso não vai se repetir, assim como não se repetiu com outras equipes que conseguiram, por competência, trilhar o mesmo caminho, casos do Guarani, de Campinas, campeão da Série A em 1978 e do Bragantino em 1990, campeão paulista, e vice do Brasileirão em 1991. Isso acontece raras vezes, contando, claro, com a conspiração dos astros. Então, é aproveitar a oportunidade.
QUEDA
Para aqueles matemáticos ‘malucos’, que estimam os percentuais de chance para campeão e rebaixamento no Brasileiro, três equipes estão condenadas à Série B no ano que vem: Sport, Fortaleza e Juventude. Falta apenas um time para que a barca possa zarpar. E aí a coisa é mais complicada, pois até o Bragantino, com 36 pontos, que tinha posição confortável até duas rodadas atrás, pode entrar nessa guerra, pois a distância caiu para 5 pontos em relação ao primeiro no Z4.
AMADOR
O futebol amador da cidade tem jogos interessantes neste domingo, pelo Amador Série D e Campeonato de Menores. Como o jogo do Bragantino acontece só às 18h30, o amante do futebol tem tempo de escolher uma das partidas no período da tarde.