Constam na Ordem do Dia da sessão da Câmara da próxima terça-feira,17, três projetos, com destaque para o PL 17/2025, de autoria do vereador J. Malon, que trata da fiscalização e descarte de resíduos da construção civil, que será votado em 1º turno. O texto altera a lei que instituiu o Sistema para Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos.
Dentre as mudanças propostas consta a obrigatoriedade de microchips em caçambas, e o prazo de notificação e advertência para os infratores; O PL 18/20025 de autoria do vereador Tião do Fórum, dispõe sobre inclusão do Festival Literário de Bragança (FLIB) no calendário de eventos do município. Fechando a ordem do dia os vereadores votam a Resolução 03/2025 de autoria da Mesa da Câmara que adequa o regime jurídico de contratação de servidores de cargos comissionados do Legislativo.
Na Tribuna Livre são esperadas as participações do empresário Thomas de Oliveira Kunieda, para falar sobre a modalidade esportiva conhecida como Grau, e o vice-presidente da Amadas (Associação de Mães e Pais de Autistas), Fabio Pereira dos Santos que vai abordar a Caminhada do Orgulho Autista e as dificuldades enfrentadas pelos autistas e familiares em busca de atendimento.