Interditada desse novembro de 2024, a Rua Felipe Siqueira deve ser liberada em breve no trecho de ligação entre Av. dos Imigrantes e José Gomes da Rocha Leal. Esta semana a secretaria de Obras informou que a obra está em fase de conclusão e deve seguir o prazo estipulado.
As obras começaram no ano passado e deveriam ter terminado em março deste ano, mas segundo a Pasta em fevereiro deste ano foi solicitado um aditamento de prazo por mais 60 dias para a conclusão da obra. Tal aditivo se deve a intempéries, não especificadas, que ocasionou o atraso da obra.
Portanto, a previsão é que ainda em abril a obra esteja pronta e o local liberado para o trânsito, que foi bem prejudicado durante esse período.
A obra – Segundo a prefeitura, a intervenção foi necessária para ampliar a capacidade de escoamento do córrego que passa sob a ponte, além de promover melhorias significativas na infraestrutura urbana da região.
As ações incluem a instalação dos tubos da nova rede de drenagem, execução das bases lineares (BL), instalação das guias, preparação das sarjetas, construção da mureta que recebe o guarda-corpo (com grauteamento das barras de aço de 10 mm), compactação do aterro da calçada e preparação da base do leito carroçável.
Além da instalação de duas linhas de aduelas, o que permitirá maior vazão ao córrego, foi realizada a construção de muros de contenção em gabião nas laterais da ponte, garantindo maior estabilidade e segurança à estrutura.