O proprietário de um Mercado de Recicláveis, nome indicado na placa a caminho do local na esquina com a Rua Argemiro Rocha de Moraes, na Planejada II, foi autuado em flagrante por construir estabelecimentos potencialmente poluidores e causar poluição de qualquer natureza – crime ambiental.
Segundo boletim de ocorrência, o proprietário já havia sido notificado em 2021sobre a situação e em 2022 foi multado em R$ 355 mil, quando a equipe de fiscalização ambiental constatou que a poluição ainda se apresentava na propriedade.
Nesta segunda-feira (10), três anos depois da primeira notificação, foi realizada uma em operação conjunta, entre Guarda Civil Municipal, fiscais da Divisão de Projetos e Posturas e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e foi constatado que a operação de continuava e estava ainda pior. O local foi encontrado com um grande acúmulo de resíduos nas estradas de servidão e no leito do rio Jaguari, além de não possuir alvará de funcionamento e licenças ambientais.
Detido o proprietário do imóvel ficou à disposição da justiça, sendo novamente multado, desta vez o valor da multa não foi divulgado.