O vereador Bruno Leme apontou na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista desta nova Legislatura, terça-feira (4), o acesso que tem recebido a secretarias e a facilidade com que tem tratado de demandas junto ao poder Executivo municipal.
Neste sentido, o vereador destacou serviços de zeladoria e outros pontos. “Há melhorias sendo realizadas no Jardim da Fraternidade, e eu agradeço aos servidores da Secretaria Municipal de Serviços, porque o trabalho deles é muito importante até mesmo para atender aos pedidos de indicação que os vereadores apresentam em razão da procura dos moradores”, contextualizou.
Outro ponto abordado foi a ampliação do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Águas Claras, na zona norte. “Essa é uma ação da Semads (Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social) para atender ao crescimento populacional, ao adensamento daquela região”, explicou.
A questão da segurança pública naquela região (zona norte) foi citada como tema de conversa com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Coronel Américo. Segundo Bruno, “nós tratamos com ele a questão do aumento dos trabalhos para coibir a violência e o tráfico de drogas na região”.
Ademais, o vereador cumprimentou a posse de Mateus de Paula Cruz como novo secretário de Habitação de Bragança Paulista. “A luta por moradia em Bragança é importante. Mateus é uma pessoa técnica, com conhecimento e que vai buscar recursos junto ao programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, vai buscar recursos junto ao programa Casa Paulista do governo estadual de São Paulo. Vamos trabalhar muito para a gente modernizar a lei municipal de habitação para que as pessoas consigam ter sua moradia, sair do aluguel oneroso, sair da área de risco, sair da coabitação”, concluiu.