ÚLTIMO
A próxima rodada do Brasileirão, que começa na próxima quarta-feira (16), marca o início do último terço do campeonato, momento em que qualquer ponto é importante, tanto para a disputa do título, para as vagas nas copas sul-americanas e para a fuga da zona de rebaixamento. Serão rodadas com jogos complicados, mesmo para os líderes. As brigas fora das quatro linhas também devem ser em maior número e, no centro disso tudo, o VAR.
MASSA BRUTA
Sem rodada por conta da data-Fifa, o Bragantino tem treinado para enfrentar o Vitória da Bahia, no próximo sábado (19), em Salvador. O time baiano está na zona de rebaixamento e não contará com seu artilheiro, Alerrandro, cujos direitos federativos pertencem ao time de Bragança.
ESTALEIRO
Três jogadores não viajam para a Boa Terra: Thiago Borbas e Eduardo Sasha, no estaleiro, e Juninho Capixaba na fase de transição. Também ficam de fora o goleiro Cleiton e o zagueiro Lucas Cunha, suspensos. A boa notícia é a volta de John John. A conquista de três pontos, diante de um adversário no Z4 é fundamental para o Massa Bruta.
MESMICE
Entrevista coletiva jogador é entediante e o conteúdo a mesmice de sempre. Praticamente troca-se o nome do jogador. A última publicada pelo GE, do volante Jadsom Silva, tem todos os ingredientes de mais do mesmo, frases feitas e nenhuma criatividade. Para encher espaço certamente foi conveniente para o jornalista que assinou o texto.
MUDANÇAS
Se ao final do Brasileirão o Bragantino escapar do rebaixamento, vai ter que refletir sobre o elenco. Muita gente precisa sair e outros tantos chegarem. O elenco atual é meia-boca e certamente não atende aos interesses da empresa. Principalmente agora que um dos mais premiados técnicos do planeta, Jürgen Klopp, assume como diretor geral das equipes da Red Bull, em janeiro. A lembrar que a empresa austríaca tem dois times na Áustria, um na Alemanha, um nos EUA e o Bragantino.
SELEÇÃO
O selecionado comandado por Dorival Júnior venceu o Chile a duras penas. Mesmo assim, o futebol está muito abaixo do esperado e, pelo que se viu até agora, dificilmente vai melhorar. Fato é que o Brasil deu sorte de estar nas eliminatórias sul-americanas, que tem 10 seleções e 6 delas vão para a Copa dos EUA/Canadá.
FINAL FELIZ
Parece que o final do Palmeiras e a WTorre chegaram a um final feliz depois de um processo correr na Justiça durante os últimos anos. Ambos os lados se acertaram e a parceria parece iniciar uma nova fase, bem mais proveitosa para os dois lados. Esse acerto, segundo analistas, era a pá de cal que faltava para Leila Pereira enterrar a oposição de vez, e se reeleger em novembro para mais 3 anos como principal mandatária do Verdão.
O RECLAMÃO
Ou o técnico Renato Gaúcho é chato desde criancinha, ou cursou alguma escola de chatice, ou é hábil em arranjar desculpas para o seu trabalho ruim à frente do Grêmio, ou é cego, pois o time do Grêmio é muito ruim. A cada derrota, como a última, diante do Atlético Mineiro, ele despeja críticas a quem quer que seja: ou é o gramado ruim, ou o tempo não ajudou, ou o VAR influiu no resultado ou o árbitro é péssimo profissional. Sobre ele ser o problema, parece uma alternativa difícil de ser colocada.