“Eu tenho uma vantagem sobre os políticos. Eles são públicos, eu sou popular.” (Diego Armando Maradona, um dos maiores craques da Argentina)
TÁ DIFÍCIL (I)
A continuidade do técnico Pedro Caixinha, mesmo com vozes contrárias, tem dificultado a reação da equipe no Campeonato Brasileiro. É visível o desconforto da comissão técnica com o elenco. Nas duas últimas partidas, deixando o fair play de lado, Caixinha criticou a atuação dos jogadores. Especialmente no empate diante do Internacional.
TÁ DIFÍCIL (II)
Exceção feita aos jogadores que estão no departamento médico, o fato que mais chama a atenção é que Caixinha não repete uma escalação entre um jogo e outro. As mudanças são constantes e basta um jogador ir bem numa partida, para se transformar em titular na outra. A falta de entrosamento, principalmente no setor defensivo, chama a atenção. A dupla de zaga muda muito e também falha na mesma proporção.
SEIS PONTOS
O jogo de amanhã, às 11 horas, contra o Caxias do Sul, é o chamado confronto de seis pontos, pois ambos têm a mesma pontuação na tabela de classificação. Se houver um derrotado ao final dos 90 minutos, certamente estará encostado ou já dentro da zona de rebaixamento. Portanto, não é um compromisso fácil para o Bragantino.
DE NOVO
Nem bem retornou a campo, depois de várias semanas no ‘estaleiro’, o zagueiro/lateral Luan Cândido está novamente fora. Voltou a se lesionar e não foi informada qual a gravidade.
LAMPEJOS
Um time que teve uma espinha dorsal de respeito, hoje é uma caricatura. Alguns jogadores têm lampejos de outrora, mas muito poucos: Cleiton, Eduardo Sasha, Juninho Capixaba (até se contundir) e Vitinho Kiev. Outros nomes importantes, como Lucas Evangelista e Luan Cândido, estão longe da performance do ano passado, por exemplo. Isso reflete negativamente num time cujo banco de reservas é muito ‘meia boca’.
FIASCO
Mesmo com o elenco badalado que tem, o Flamengo ficou pelo caminho na Libertadores e tenta salvar o ano na Copa do Brasil, diante do Corinthians. No Brasileirão, embora ainda não tenha jogado a toalha, a situação é complicada diante de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, que estão muito acima do time carioca. O empate diante do Peñarol, na partida de volta da Libertadores, foi qualquer coisa lastimável, para dizer o mínimo.
CONVOCAÇÃO
Sem ter o dom de realizar milagres, o técnico Dorival Júnior divulgou ontem a lista dos convocados para a seleção que disputará mais duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Sem novidades, a expectativa é que o time vença os dois compromissos, já que os adversários, Chile e Peru, estão nas últimas posições na classificação.
AMADOR
Os amantes do futebol amador vão ter um final de semana de decisões em Bragança. Hoje, os ‘vovôs’ com 50 anos e mais, decidem o título, em confronto entre Ferroviários e Vila Aparecida. Amanhã à tarde, a coroação do melhor time do Amador Série B, Atibaianos e Bandeirantes se enfrentam no campo do São Lourenço. Ambos já estão garantidos na Série B no ano que vem. E amanhã pela manhã, serão conhecidos os campeões das categorias Sub-15 e Sub-17, também no campo do São Lourenço, partidas às 8h30 e 10 horas.