No final da manhã de quinta-feira (19), equipe da Força Tática da Policia Militar fazia patrulhamento de rotina pelo Parque dos Estados e avistaram a motocicleta Honda/CG 160 Fan, placa QUG-5D66, que havia sido roubada na noite anterior, no bairro Henedina Cortez. O condutor foi abordado e identificado como G.R.S. de 18 anos e confessou ter praticado o roubo da motocicleta, mediante o uso de simulacro de arma de fogo, juntamente com outro indivíduo. Ele confessou ainda a prática do furto de uma motocicleta também na noite anterior, a qual estaria na casa de seu parceiro. Os policiais foram até a casa do outro participante, que foi identificado como M.H.A.M. de 18 anos, sendo ali localizada a motocicleta Honda/CG 125 Fan, vermelha, placa FZC-8H30/Taubaté.
Ainda não constava o registro do furto desta moto, porque o proprietário apenas comunicou o fato por telefone, à Polícia Militar, não comparecendo para registro da ocorrência junto à Polícia Civil. G. confessou formalmente o roubo e o furto das motocicletas, ambas em companhia de M., que, por sua vez, negou seu envolvimento nos dois crimes. Ele disse que na noite anterior foi procurado em sua casa por G., o qual estava acompanhado de outro indivíduo desconhecido, e lhe pediu que ali deixasse guardada a moto CG 125, produto de furto, o que ele aceitou, mediante o pagamento de R$ 40,00. A dupla foi levada para o Plantão Central da Polícia Civil, sendo M. autuado em flagrante por receptação e apresentado em audiência de custódia. Gustavo, que confessou a prática do roubo e não estava em estado flagrancial, foi interrogado e liberado. As motocicletas foram apreendidas e entregues aos seus proprietários. Os casos serão investigados pela DIG.
Assalto no Henedina Cortez – Uma das motos apreendidas foi de uma mulher que foi abordada sob ameaça de arma de fogo na noite de quarta-feira (18), enquanto trafegava pela Al. Antonio Cursi, no bairro Henedina Cortez, na condução da sua motocicleta Honda/CG 160 Fan, vermelha, placa QUG-5D66. Segundo registro policial, a vítima foi fechada por outra motocicleta ocupada por dois indivíduos. Eles a mandaram encostar e anunciaram assalto, tendo um dos ocupantes assumido a direção da moto, tomando destino ignorado. Após o crime ela compareceu ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi elaborado o boletim de ocorrência.