“Não sabia que isso se chamava futebol, achava que se chamava “totó humano”. (Homer Simpson, personagem de desenho animado)
MÉXICO
Em péssima hora (mas quem tem o controle das finanças nas mãos é que sabe melhor) o Bragantino se desfez do seu artilheiro da temporada, o atacante Helinho. Foi para o México, onde vai defender o Toluca. Vai fazer falta, principalmente nesta altura do campeonato, em que o time não vai bem e tenta fugir o máximo que pode da zona de rebaixamento. Em condições de titularidade ficaram Eduardo Sasha e Vitinho Kiev. Chegou gente nova, mas difícil imaginar que de imediato consigam competir com a necessidade do time.
AMANHÃ
Depois da paralisação por conta da data Fifa, o Brasileirão volta neste final de semana e o Massa Bruta recebe no Nabizão o desesperado time do Grêmio, que também faz campanha pífia este ano. Partida, a princípio, de prognóstico difícil, pois os dois times estão brigando, por enquanto, na parte de baixo da tabela.
FORMAÇÃO
A equipe que entra jogando ainda não foi dada a conhecimento pelo técnico Pedro Caixinha. A escalação sai só momentos antes da entrada em campo. Muitos ainda estão no departamento médico e o meia Lincoln suspenso. Sem muitas opções, a maioria dos titulares será a mesma dos últimos jogos.
REFORÇOS
Assim como tem feito desde que assumiu o controle do clube, a Red Bull segue investindo em jovens. A maioria deles não deu certo, mas a política implantada é a de revelar jogadores. Se vai dar certo só o tempo dirá. Até agora, não rendeu o que se esperava.
COPA
Corinthians x Flamengo e Vasco x Atlético Mineiro, são as duas partidas da semifinal da Copa do Brasil. Avançou quem fez o resultado em casa, o que não foi o caso do São Paulo. Os jogos de ida, a princípio, estão previstos para o dia 2 de outubro, com locais a confirmar. O que se sabe é que Vasco e Flamengo são os mandantes na primeira partida.
RETORNO
E já que Vasco e Flamengo estão na berlinda, eles se enfrentam amanhã, no Maracanã, pelo Brasileirão. Outros dois jogos de gente grande: Botafogo x Corinthians e Cruzeiro x São Paulo.
NADA
Um time caro, com bons jogadores, salários em dia, patrão rico, essas as credenciais do Bahia. Mas em campo, não ganha absolutamente nada. Algo que a diretoria precisa estudar em todas as suas minúcias.
FIASCO
Antes a culpa era de Fernando Diniz. Agora é de quem? A passagem de Dorival Júnior na seleção brasileira é um fiasco. O time não mostrou absolutamente nada de diferente, as trocas de jogadores não surtiram efeito e a vaga para a próxima Copa do Mundo só não está em risco, pelo menos por enquanto, porque 6 seleções se classificam, dentre as 10 da América do Sul. Se nem assim o Brasil conseguir, melhor fechar para balanço.
NA CIDADE
Final de semana com muito futebol amador: Campeonato Série C, Campeonato de Menores e Campeonato de Veteranos 50 Anos, todos na fase de quartas de final. Bom programa para quem gosta do esporte da cidade.
Wagner Azevedo