“Na nossa equipe não há um exercício que não seja feito com a ferramenta mais importante, que é a bola.” (Pep Guardiola, treinador de futebol)
RELAÇÃO
O jogo do Braga diante do Corinthians, pela Sul-Americana, disputado em Ribeirão Preto, teria azedado a relação da torcida Guerreiros do Leão com a diretoria do Bragantino. Troca de comunicados pelas redes sociais expuseram o problema, porém sem dar detalhes.
RELAÇÃO (II)
A coluna conversou ontem com a assessoria do clube, que revelou não ter ocorrido, de fato, um rompimento, e que hoje está prevista uma reunião entre as partes para pôr fim ao mal entendido ocorrido em Ribeirão Preto. A tendência é de uma solução positiva.
EM CAMPO
Se fora de campo a coisa não anda boa, dentro também padece de melhores dias ou, quem sabe, de relações mais produtivas entre jogadores e comissão técnica. O time não vence pelo Brasileirão há cinco jogos e terá pela frente amanhã o Bahia, no Nabizão, parada das mais indigestas. Ocupando a 15ª colocação, ou seja, apenas duas acima da Zona de Rebaixamento, uma derrota para o tricolor baiano pode criar um ambiente ainda mais tenso.
COMEDIDOS
A cada derrota, o técnico Pedro Caixinha e os jogadores sorteados para falar, são comedidos nos comentários, mas é visível o desconforto dos dois segmentos do time: jogadores e comissão técnica. Até quando esse relacionamento vai resistir, é o que se pergunta no momento. E parece que as seguidas DRs (discutir a relação) não surtiram o efeito desejado.
NOME
Se a diretoria ainda não se mexeu em relação à mudança de técnico, é bom fazê-lo, nem que seja apenas de modo preventivo. Uma ou duas novas derrotas podem tornar a situação de Caixinha insustentável.
CONTRATAÇÃO
O desejo de contar com Matheus Gonçalves no elenco, ainda esbarra no preço pedido pelo Flamengo, que pede US$ 8 milhões. O prazo para a contratação de jogadores nesta última janela do ano, se encerra no dia 2 de setembro, segunda-feira. Ou seja, tempo exíguo para uma discussão sobre dinheiro, que em futebol é demorada.
ZAGA
Enquanto se buscam soluções para o meio-campo e ataque, a zaga do Bragantino segue falhando constantemente, e nas duas modalidades: individual e coletiva. Muitos são os jogadores disponíveis para o setor, mas nem a quantidade é suficiente para dar qualidade.
NA FRENTE
Se atrás o time é falho, na frente é muito mais. Tem um dos piores ataques do Brasileirão, com 27 gols anotados em 23 jogos. Como teve a meta vazada 29 vezes, o saldo é negativo em dois gols.
LIDERANÇA
Para muitos, a liderança do Fortaleza no principal campeonato do País pode até ser surpresa. Mas não é. O trabalho do técnico Vojvoda é consistente e nos últimos anos levou o time à conquista de vários títulos e a uma final da Sul-Americana. Uma equipe que tem feito o dever de casa.
PAULISTINHA
A equipe do São Lourenço, categoria Sub-15, estreia amanhã no Paulistinha Cup, torneio promovido pela Federação Paulista, e recebe em seu estádio a equipe do EC Atibaia, às 14 horas.