Equipe Charlie prende traficante com 89 porções de drogas no Toro
- Policiais Militares ainda prenderam um procurado na mesma madrugada
Em quatro horas Policiais Militares da Equipe Charlie, prenderam dois criminosos nas zonas Leste e Oeste da cidade. A primeira prisão aconteceu por volta da 1h de quarta-feira (5), na rua Vicente Garisto, no bairro do Toró, na Zona Leste, onde um homem foi preso com 89 porções de drogas, entre cocaína, crack e haxixe. Mais tarde, por volta das 5h, outro homem foi preso, desta vez na Estrada Francisco Lopes Rojas, no Jardim Iguatemi, Zona Oeste. Ele era procurado pela justiça.
Durante patrulhamento pela região do Toró, na rua Vicente Garisto, local popularmente chamado de Torozinho, a equipe avistou três indivíduos em atitude suspeita. Como o local é conhecido nos meios policiais por abrigar ponto de tráfico de drogas de intenso movimento, os PMs se aproximaram para realizar a abordagem do trio para averiguação. Nesse momento, um deles saiu correndo sentido Variante do Guaripocaba, ele foi perseguido e detido cerca de trezentos metros à frente, depois de tropeçar e cair. Ele foi identificado como A. S. D., de 18 anos. Com ele foi apreendida uma bolsa tira colo e em seu interior foram encontradas 12 porções de haxixe, 21 pedras de crack, 10 papelotes e 48 pinos de cocaína e R$ 20,00 em dinheiro. Com os outros dois nada ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, A. foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Cadeia Púbica de Piracaia, onde foi apresentado em audiência de custódia.
Procurado – Após a prisão do traficante, a equipe retornou ao patrulhamento preventivo e na Estrada Francisco Lopes Rojas, no Jardim Iguatemi, se deparou com um indivíduo conhecido nos meios polícias pela prática de vários crimes. Ao notar a viatura ele tentou correr, mas foi abordado e identificado como C. P.. Ele foi submetido a revista pessoal e nada de ilícito encontrado, porém em pesquisa via Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, foi constatado que ele é alvo de mandado de prisão pelo crime de furto. Ele foi levado ao Plantão Central, onde foram tomadas as medidas de praxe.