Depois de enfrentar o Racing pela Copa Sul-Americana, no meio de semana, o Bragantino entra em campo amanhã, na Fonte Nova, em Salvador, às 18h30, para enfrentar o Bahia pela sexta-rodada do Brasileirão. O time baiano é o vice-líder, com 10 pontos, e o Bragantino o quinto colocado, com 9 pontos.
O técnico Pedro Caixinha, com pouco tempo para acertar qual formação iniciará a partida, deve manter pelo menos a base das últimas apresentações, com a volta do zagueiro Pedro Henrique, que não atuou na quinta-feira: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Gustavinho; Mosquera (Helinho), Eduardo Sasha e Vitinho Kiev (Thiago Borbas). Estão pendurados com dois amarelos, Luan Cândido, Vitinho Kiev e Juninho Capixaba.
A delegação embarca para Salvador na tarde de hoje.
Tricolor – O time do técnico Rogério Ceni teve mais dias de folga, e deve ir a campo com Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.
Arbitragem – O árbitro principal será Gustavo Bauermann, de Santa Catarina, auxiliado pela também catarinense Gizele Casaril e pelo goiano-Fifa, Bruno Raphael Pires. O VAR estará a cargo do pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior.
A transmissão ao vivo será feita pelos canais Premiere.
Histórico – Bahia e Bragantino se enfrentam pela 30ª vez, a 17ª pelo Brasileirão Série A. No histórico geral, o Massa Bruta leva vantagem, com 9 triunfos, 13 empates e 7 vitórias do Bahia. Considerando apenas o Brasileirão, foram 16 confrontos, com 5 vitórias do tricolor da ‘boa terra’, 4 do conjunto de Bragança e 7 empates. O Braga assinalou 50 gols e os baianos 39.
O primeiro jogo ocorreu em 1990, em Salvador, empate em 1 x 1. O último, no ano passado, com goleada do Bahia por 4 x 0.