O Bragantino, animado com a vitória sobre o Vasco, enfrenta o Corinthians hoje, às 18h30, novamente no Nabizão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão vem de derrota para o Juventude.
Durante os treinamentos dos últimos dias, o técnico Pedro Caixinha sabe que não terá Helinho, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Lincoln, dois ainda no departamento médico e dois em transição.
As dúvidas são o goleiro Cleiton, que não jogou no meio de semana, e o lateral Nathan Mendes, que também ficou de fora.
O técnico, no entanto, tem dúvidas sobre qual a melhor formação para iniciar a partida: Lucão (Cleiton); Andrés Hurtado (Nathan Mendes); Douglas Mendes (Eduardo Santos), Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Raul (Jadsom Silva), Juninho Capixaba (Gustavinho) e Eric Ramires; Nacho Laquintana, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev (Henry Mosquera).
Corinthians – Pelo lado alvinegro, a novidade será a volta do técnico António Oliveira ao banco de reservas, pois estava suspenso. Sobre o time, praticamente será o mesmo que iniciou contra o Juventude: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Ángel Romero.
Arbitragem – Diferentemente do que costuma ocorrer em jogos em equipes do mesmo Estado, desta vez a CBF escalou como árbitro principal o gaúcho Rafael Rodrigo Klein, que será auxiliado pelos também gaúchos Tiago Augusto Kappes Diel e Lúcio Beiersdorf Flor. O quarto árbitro designado é o paranaense Kleber Ariel Gonçalves da Silva e, no comando do VAR, o potiguar e árbitro da Fifa, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
O canal Premiere 3 transmite a partida ao vivo.
Histórico – Bragantino e Corinthians já se enfrentaram 59 vezes, com 14 vitórias do Massa Bruta, 20 empates e 25 triunfos do Timão. Pelo Brasileirão, no entanto, o Bragantino tem ligeira vantagem, com 8 vitórias, 8 empates e 7 triunfos do Timão. O time de Bragança venceu o Corinthians nos dois últimos jogos, ambos pelo Brasileirão, já que este ano não se enfrentaram no Campeonato Paulista.
Considerando-se todos os jogos e todas as competições, inclusive um amistoso disputado em 1967, o Corinthians foi às redes do Braga em 86 oportunidades, e o Massa Bruta marcou 54 vezes.