“É sempre melhor ser otimista do que ser pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos.” (Armando Nogueira, jornalista brasileiro)
AVANÇOU
Com direito a gol da vitória somente no final da partida, o Bragantino avançou de fase na Copa Sul-Americana, ao bater o Barcelona do Equador por 3 x 2. Apesar dos cinco gols, o jogo foi apenas morno, com ações mais concentradas no meio campo. Como tem ocorrido nos últimos jogos, a zaga bragantina continua falhando muito e fazendo a alegria dos ataques adversários.
ESTREIA
Com direito a gol que valeu a vitória, John John estreou com a camisa do Braga. Tem talento e pode fazer a diferença no meio-campo. Com um pouco mais de ritmo vai com certeza se colocar na equipe titular.
AMANHÃ
A primeira partida do returno do Bragantino está agendada para amanhã, às 11 horas, no Nabizão, contra o Fluminense. Segundo a meteorologia, calor escaldante de 30°C, o que deverá influir no rendimento dos jogadores. O Bragantino seguirá sem seu artilheiro, Eduardo Sasha e o lateral Juninho Capixaba, entregues ao departamento médico, e o zagueiro Pedro Henrique, suspenso. O confronto não parece fácil, mesmo com o time carioca na zona de rebaixamento. Uma vitória vai colocar o Massa Bruta próximo do G6.
RODADA
Alguns jogos deste final de semana envolve os primeiros colocados na classificação: Fortaleza x São Paulo e Botafogo x Cruzeiro. Flamengo e Palmeiras jogam em seus domínios e podem seguir à caça do líder.
MERCADO
As grandes equipes prometem agitar o mercado da bola a partir da próxima semana, com contratações de impacto. A mais nova notícia plantada é que o Zenit, da Rússia, estaria disposto a ceder Claudinho (aquele que fez sucesso no Bragantino) ao Palmeiras, mas em troca quer Raphael Veiga. Uma operação que, certamente, vai demandar muitos estudos por parte do Verdão.
OLIMPÍADA
Começaram ontem, oficialmente, os Jogos Olímpicos de Paris. As meninas do futebol derrotaram a Nigéria, mas o futebol apresentado ficou abaixo do esperado: 1 x 0 magro, o que implica em dizer que terá que fazer muito mais para conseguir vaga na fase de mata-mata.
OLIMPÍADA (II)
E logo nas primeiras modalidades disputadas, uma quantidade considerável de reclamações. Uma das primeiras foi com relação ao ciclismo, disputado em pista com inúmeros buracos. O primeiro mundo também tem equipamentos esportivos ruins.
OLIMPÍADA (III)
Os problemas em Paris se assemelham aos daqui do Brasil. O ídolo Zico nem bem chegou ao hotel onde está hospedado, e logo na porta viu sua mala ser roubada. Segundo o ex-jogador, o prejuízo foi de algo em torno de R$ 1,2 milhão. O Primeiro Mundo também tem ladrões.