O Bragantino, novamente classificado para a fase semifinal do Paulistão, não vai decidir uma das vagas para a decisão do título na Vila Belmiro, em Santos, como ocorreu no ano passado. Naquela oportunidade perdeu nos pênaltis para o Água Santa.
Como mandante, o Santos optou por tirar o confronto de seu estádio e levá-lo para a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, onde poderá levar o dobro de público. O acerto foi feito com aprovação da Federação Paulista.
O vencedor se qualifica para enfrentar Palmeiras ou Novorizontino, que fazem a outra semifinal, também definida para o Allianz Parque, onde o Palmeiras é o mandante. Nas duas partidas, se houver empate no tempo regulamentar, avança quem vencer nos pênaltis.
Bragantino – Ainda sem contar com Lucas Evangelista, o Massa Bruta entra em campo hoje, às 20h30, tentando apagar a decepção do ano passado. O técnico Pedro Caixinha deve mandar a campo a seguinte formação: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Eric Ramires e Eduardo Sasha; Helinho, Thiago Borbas e Vitinho Kiev. O zagueiro/lateral Luan Cândido vai a campo graças a um efeito suspensivo conseguido pela diretoria. A ausência sentida será do meia Lincoln, entregue ao Departamento Médico.
Peixe – O técnico Fábio Carille tem apenas uma dúvida na formação que inicia a partida: Aderlan ou Hayner na lateral direita. O provável time: João Paulo; Aderlan (Hayner), Gil, Joaquim e Felipe Jonathan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch.
Arbitragem – A Federação Paulista designou para comandar o confronto Matheus Delgado Candançan (árbitro principal), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima (assistentes), Thiago Luís Scarascati (quarto árbitro) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (árbitro de vídeo).
O árbitro Matheus Candançan apitou uma partida do Bragantino no campeonato, na quarta rodada, na derrota do time de Bragança para o Palmeiras.
A partida terá transmissão ao vivo dos canais Cazé TV e Paulistão Play.