“O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia”. (Millôr Fernandes, escritor, jornalista e humorista)
O MELHOR
Mesmo não sendo líder do campeonato, o Bragantino é a equipe que pratica hoje o melhor futebol no Campeonato Brasileiro. A consistência do time, a obediência tática e o ótimo preparo físico, são ingredientes que posicionaram o time na vice-liderança, amparados pelo técnico Pedro Caixinha, e sua forma de conduzir os jogadores. Um trabalho merecedor de todos os elogios.
VÍTIMA
O Peixe, que vinha de três excelentes resultados e havia deixado a zona de rebaixamento, não resistiu a duas questões diante do Massa Bruta, anteontem à noite: errar cinco conclusões no início do jogo e dar espaço para o Bragantino tomar as rédeas da partida. Aí foi fatal.
NÃO DÁ!
O rapaz é jovem, até faz gols, mas no esquema tático adotado pelo técnico Caixinha, inclusive suas variantes, não vai conseguir jogar. O atacante Thiago Borbas é lento, com poucas deslocações, não consegue recompor na ajuda ao meio-campo, ou seja, prejudica ofensivamente o futebol do time. Ou o técnico cria um esquema que o privilegia (difícil pelo que se viu de Caixinha até agora) ou Sasha vai precisar de um novo substituto, que desempenhe função semelhante à sua.
AMANHÃ
Dois times que gostam de jogar e deixar jogar, com talentos individuais indiscutíveis e concepções modernas de como entender o futebol estarão frente a frente amanhã no Nabizão: Bragantino e Fluminense é a partida das 18h30 e tem tudo para ser um belo espetáculo. Jogo que merece da parte do torcedor lotação do estádio.
VOLTA
Um dos principais jogadores do time, Juninho Capixaba volta contra o Flu, depois de cumprir suspensão e ficar fora diante do Santos. Fez muita falta e seu retorno vai ajudar não só o esquema defensivo, mas principalmente a criação de jogadas.
ESTICAR A CORDA
Até onde a torcida do Palmeiras pretende chegar, confrontando diretoria, técnico e jogadores? Enquanto ganhava tudo, festa. Agora, com uma fase não muito boa, e esperada até, ninguém vale mais nada. Essa esticada de corda pode levar a situações inesperadas, como a saída do técnico Abel Ferreira, mesmo ainda tendo um ano de contrato. Pelo que se viu nos últimos jogos, a turma do ‘amendoim’ voltou, com as respectivas ‘cornetas’ debaixo do braço.
ANCELOTTI
Essa novela da CBF com o técnico Carlo Ancelotti, para usar um termo bem chulo, já encheu o saco. Um confirma, o outro desmente, e isso vem desde que Tite deixou a seleção. O amadorismo da CBF salta aos olhos e é preciso colocar um ponto final nesse lenga-lenga o mais rápido possível. Posso até queimar a língua, mas um treinador da grife de Ancelotti dificilmente vai atravessar o Atlântico para se aventurar no futebol sul-americano. Ou seja, nesta altura dos seus 64 anos, deixar a Europa, onde sempre viveu e mudar completamente o seu dia a dia e da família.
SUB-17
A equipe Sub-17 do Bragantino, que está disputando a semifinal do Campeonato Paulista da categoria, tem uma peculiaridade que chama a atenção de quem acompanha os meninos nessa disputa: cinco jogadores têm Gabriel no nome, além do técnico. Disparado o nome campeão dentro do elenco.
EM CAMPO
Depois de uma pausa, o futebol dos menores volta neste domingo, com 19 partidas. Todas no período da manhã. No período da tarde, o Amador Série B tem seis jogos que podem, antes mesmo da rodada final, definir os oito classificados.