“É impossível escrever um roteiro mais emocionante do que um jogo de futebol.” (Spike Lee, cineasta norte-americano)
RETORNO (I)
O elenco do Bragantino retornou ontem da folga de quatro dias e retomou os trabalhos visando a partida contra o Santos na próxima quinta-feira (19), na Vila Belmiro. Os treinos vão seguir durante toda a semana e, se não houver baixas por lesão, o único desfalque será o lateral Juninho Capixaba, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Furacão. Alguns torcedores começaram a rezar, desde já, para que Luan Cândido não seja o substituto, ou se for, que se altere o esquema tático.
RETORNO (II)
A expectativa do técnico Pèdro Caixinha é contar novamente com o atacante Henry Mosquera (aquele que brilhou contra o Flamengo no primeiro turno), que está de volta depois de alguns meses fora de combate por lesão. Se preencher as expectativas do técnico, deve aparecer como titular diante do Peixe.
SÓ FIGURAÇÃO?
O Congresso Técnico das Séries A2 e A3 do Paulista foram agendadas para os dias 24 a 27 em São Paulo. A curiosidade é saber se o Bragantino II, que está na A3, vai disputar ou apenas participar da competição. Na temporada passada, se salvou na última rodada de ser rebaixado para a 2ª Divisão.
IGNORANTES
Quando o Palmeiras ganhou tudo, parabéns para a presidente, o técnico e os jogadores. Com a eliminação na Libertadores, os palmeirenses (se é que podem ser chamados assim) partiram para a ignorância e picharam lojas da presidente. Até quando as diretorias de clubes vão financiar gente desse calibre, que picham, atiram pedras em ônibus, invadem treinos e ameaçam jogadores? E ainda chamam esses grupos de torcida organizada.
DE FOICE
A disputa pelas quatro vagas na Série A do Brasileiro do ano que vem, se transformou numa verdadeira briga de foice, como diziam nossos avós. A cada rodada a classificação se torna ainda mais apertada e pelo menos 10 clubes vão brigar. O Sport quase patrocinou a zebra da semana, ao conseguir o empate diante da Ponte Preta, depois de estar perdendo por 3 x 0. Cada ponto faz diferença nessa reta final. Na parte de baixo da tabela, Londrina e ABC praticamente estão rebaixados. As outras duas vagas tem, neste momento, cinco equipes tentando fugir da degola.
ANO QUE VEM
Especialistas em negócios do futebol são unânimes em dizer que os clubes brasileiros que ainda não foram transformados em SAF, vão fazê-lo ao longo de 2024 e que dificilmente vão deixar para 2025, pois dinheiro não está sobrando e as dívidas dos chamados ‘gigantes’ só fazem aumentar. Segundo eles, isso também vale para Flamengo e Palmeiras.
NÚMEROS
Uma grandeza o GE (Globo Esporte.com) com reportagens sobre números especulativos do Brasileirão. A última do Bragantino, é que ele pode sonhar com a Libertadores, mas não tem chances quanto ao título. Primeiro: assunto sem nenhum interesse para o leitor. Segundo: tema especulativo que muda a cada rodada e terceiro: texto cacete de ler. O que o GE faz é inventar pauta para encher o noticiário do clube. É a mesma tática usada por outros veículos, quando publicam rankings de clubes, maiores jogadores do mundo, maiores torcidas de clubes brasileiros, etc. No caso das torcidas, faz 20 anos que os percentuais são os mesmos, mas insistem em publicar a cada seis meses. A lembrar que é o mesmo GE que colocou Flamengo e Palmeiras favoritíssimos ao título da Libertadores deste ano. E deram com os burros n’água: os dois clubes e o GE.
RODADA
O Campeonato Amador Série B está se aproximando do final da primeira fase. Amanhã será disputada a quinta rodada, com folga do líder geral, Poka Ropa. No total serão seis jogos para cada equipe e um ponto pode fazer diferença na busca pela próxima etapa.