Um treino agora pela manhã, no HWT, vai encerrar os preparativos do Bragantino para a partida de domingo, às 18h30, em Curitiba, diante do Athletico Paranaense, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O único desfalque é o meia Lucas Evangelista, suspenso, que deve ceder a vaga a Eric Ramires. Nas demais posições, o técnico Pedro Caixinha deve manter a mesma formação que iniciou o confronto diante do Palmeiras, na semana passada.
A delegação segue para Curitiba hoje à tarde e o retorno está previsto logo após a partida.
Salvo surpresas, o Bragantino deve começar com Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Eric Ramires; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev.
Furacão – O rubro-negro, que vem de derrota no clássico diante do Coritiba, também tem uma baixa, o zagueiro Thiago Heleno, suspenso. O técnico Wesley Carvalho tem como alternativas para a posição, Matheus Felipe e Kaíque Rocha. Também vai contar com as voltas de Vitor Bueno e Pablo, que devem colocar Alex Santana e Willian Bigode no banco. A expectativa é contar com o volante Christian, que retornou de lesão.
Um provável Furacão: Bento; Bruno Peres (Madson), Cacá, Matheus Felipe (Kaíque Rocha) e Esquivel; Fernandinho, Erick, Zapelli e Vitor Bueno; Cannobio e Pablo.
Arbitragem – Um trio carioca vai comandar a partida, formado por Yuri Elino Ferreira da Cruz (árbitro principal), Luís Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (assistentes), o paranaense Lucas Paulo Torezin (quarto árbitro) e o carioca Rodrigo Nunes de Sá (árbitro de vídeo-Fifa).
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais TNT Sports.
Histórico – A história dos confrontos entre Bragantino e Athletico Paranaense é marcada pelo equilíbrio: o Furacão venceu 6 vezes, o Bragantino 5 e mais 4 empates. Foram 15 partidas no total, com 24 tentos assinalados pelos curitibanos e 22 pelo Massa Bruta.
Pela Série A do Campeonato Brasileiro foram 12 confrontos, e o equilíbrio se repete, com 5 vitórias do Athletico, 4 do Braga e 3 empates. Na primeira vez que se enfrentaram, em 1991, pelo Brasileirão, vitória do time de Bragança por 1 x 0, partida disputada na capital paranaense. Nos dois últimos jogos, o Bragantino venceu.
Em novembro de 2021 decidiram o título da Copa Sul-Americana, em partida disputada no Uruguai, e o rubr-negro do Paraná ficou com o título ao vencer por 1 x 0.