O Campeonato Amador Série A já conhece os finalistas: Tuiuti e Ferroviários. Ambos venceram Vila Aparecida e Nacional do Toró, respectivamente, e decidem o título no próximo domingo, em horário e local que serão definidos até amanhã.
A Liga Bragantina de Futebol aguarda respostas da direção do Bragantino, a quem solicitou a liberação do Estádio Nabi Abi Chedid. Em caso negativo, a final será no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
O Tuiuti, que fez campanha apenas mediana na fase de classificação, surpreendeu nas fases seguintes, e eliminou dois dos favoritos ao título, o São Lourenço (quartas de final) e o Vila Aparecida nas semifinais. O time do Vila Aparecida passou invicto durante toda a competição e foi perder justamente na hora de confirmar a vaga para a briga pelo título.
O Ferroviários, por seu turno, conseguiu virar um placar adverso de 2 x 1, obtido pelo Nacional do Toró, no jogo de ida, e fez 3 x 0 no domingo, e vai em busca do inédito hexacampeonato e do 18º título, o maior campeão da Liga.
Decisão – Pela segunda vez em toda a história da Liga Ferroviários e Tuiuti vão decidir um título da principal divisão do futebol bragantino. A única final que fizeram foi em 1983 e o Tuiuti se sagrou campeão.
Artilharia – Faltando apenas o jogo da decisão, o atacante Caíque, do Vila Aparecida (já eliminado) dificilmente perderá a condição de artilheiro do certame, pois tem anotados 12 gols. Seu mais direto perseguidor, Alisson, também do Vila, soma 9 tentos.
Das equipes que decidem o título, Luciano (Ferroviários) tem 6 gols e Bruno (Tuiuti) marcou 5 vezes.