“Os pênaltis só servem para expor os grandes jogadores e consagrar goleiros desconhecidos.” (Marcelinho Carioca, ex-jogador)
ÀS 11 HORAS
O Bragantino enfrenta amanhã, às 11 horas, no Nabizão, a boa equipe do Cuiabá. Mais um encontro entre treinadores portugueses, Caixinha pelo Massa Bruta e António Oliveira pelo Dourado do Mato Grosso. Partida difícil, pois o Bragantino segue com problemas médicos em seu elenco e time cuiabano tem feito boas partidas fora de casa. Depois de uma semana inteira de calor desértico, a previsão da meteorologia para amanhã é de chuva e termômetros marcando 11°C de mínima e 17°C de máxima, ou seja, tempo frio. Mas como o tempo é uma previsão, melhor esperar para conferir.
DESFALQUES
Além dos jogadores entregues ao Departamento Médico, o Braga não vai contar com Jadsom Silva e Andrés Hurtado, suspensos. Para compensar, voltam dois titulares absolutos, Juninho Pernambucano e Lucas Evangelistas, ausentes na goleada sofrida para o Bahia. A expectativa é que Léo Ortiz, que jogou apenas meio tempo em Salvador, esteja recuperado para formar na zaga, mas isso ainda não é certeza. Em caso negativo, deve entrar Lucas Rafael, que mesmo na goleada na Bahia, mostrou bom repertório.
ALÍVIO
Para quem viu a partida do último domingo, diante do Bahia, é um alívio saber que Capixaba e Evangelista voltam, o que nos dá a certeza de que Luan Cândido e Bruninho não jogam. Cândido, não como lateral. Também seria muito bom se o técnico Caixinha deixasse no banco os três ‘inhos’: Bruninho, Gustavinho e Vitinho. Outra boa notícia é que Nacho Laquintana já completou a transição e no último final de semana jogou pelo Bragantino II, ou seja, pode ser aproveitado diante do Cuiabá.
QUEM EXPLICA?
Há coisas no futebol que são inexplicáveis. No jogo de domingo, na capital paranaense, o Coritiba recebeu o Flamengo. No estádio, 29.527 pagantes. No jogo anterior também em sua casa, o Coxa recebeu o Bragantino e o público foi bem maior, 34.010 pagantes, recorde no Couto Pereira este ano. Quem explica? Nem o Sobrenatural de Almeida, diria Nelson Rodrigues.
BICHARADA
As três próximas rodadas do Brasileirão para o Santos praticamente é um Campeonato Mineiro. Amanhã (27), enfrenta o Atlético Mineiro, na inauguração da nova arena do Galo. No dia 3 de setembro, o confronto é com o Coelho (América), no Estádio Independência, também em Belo Horizonte, e finalmente dia 13 de setembro, na Vila Belmiro, recebe a Raposa (Cruzeiro). No intervalo entre os dias 3 e 13, acontece a data Fifa.
MAS JÁ?
O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, embora tenha convocado Neymar, não deverá contar com ele nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Seu novo clube na Arábia, o Al Hilal, atendendo pedido do técnico Jorge Jesus, disse que a eliminatória não é data Fifa, e portanto pode recusar a convocação. Dois dias depois, a informação de que o jogador estaria em tratamento de duas lesões.
CAMPEÃO?
Gostem ou não os torcedores de todos os times, o fato é que o Palmeiras, invariavelmente, se torna imbatível. A vitória na Colômbia, diante do Deportivo Pereira foi uma aula de futebol do técnico Abel Ferreira, que também é, como diria o Neto, da Band, ‘um baita treinador’. Encaminhou a classificação às semifinais da Libertadores e toda a imprensa sul-americana classifica o Verdão como mais que provável campeão.
É HOJE!
Os quatro semifinalistas do Campeonato Amador Série A serão conhecidos hoje, com os jogos de volta das quartas de final. Quem está em situação mais delicada é o São Lourenço, segundo maior campeão do certame, que tomou de 3 x 0 no jogo de ida e agora precisa pelo menos de um placar igual para levar a decisão aos pênaltis, diante do Tuiuti. O Ferroviários e o Vila Aparecida devem confirmar as vagas, o primeiro depois de vencer o Vila Edna por 3 x 0 e o Vila, dono da melhor campanha, que garantiu 1 x 0 sobre o Campinho nas partidas de ida. Confortável mesmo está o Nacional do Toró, que atropelou o Campo Novo Paulista, no primeiro confronto, por 7 x