Com um desempenho acima da média contra os chamados clubes grandes, o Bragantino entra em campo hoje, às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo, líder do Brasileirão com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.
O técnico Pedro Caixinha, que enfrenta problemas com os zagueiros, 90% deles entregues ao Departamento Médico, deve mandar a campo a equipe que no último final de semana empatou com o São Paulo em Bragança. A novidade pode ser a presença de Léo Ortiz no banco de reservas, depois de oito meses afastado em virtude de uma cirurgia no joelho. Por outro lado, o atacante Alerrandro e o meia Nathan Camargo ficam de fora.
Se surpresas não ocorrerem, o Bragantino pode iniciar a partida com Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Eduardo Sasha e Vitinho. O volante Jadsom Silva pode aparecer no esquema com três zagueiros, e aí Aderlan deixa a formação titular.
O treino que definiu a equipe foi realizado na manhã de hoje e no final da tarde a delegação embarcou para o Rio de Janeiro.
Fogão – O alvinegro carioca tem uma novidade: a estreia do técnico português Bruno Lage. Sem tempo para assimilar o que a equipe vem fazendo, o ‘mister’ deve escalar a equipe dos últimos jogos: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos, Carlos Eduardo e Luis Henrique; Tiquinho Soares.
Arbitragem – O gaúcho Anderson Daronco é o árbitro/Fifa escalado para comandar o confronto, auxiliado por outros dois conterrâneos, Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau, o carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus como 4º árbitro e o catarinense Rafael Tracci como árbitro de vídeo.
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.