O prefeito Amauri Sodré deu prazo de 30 dias para a empresa JTP Transportes, concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano, apresentar melhorias no serviço público. A JTP, vem sendo duramente criticada, por não cumprir o prometido, por usuários e vereadores.
A reunião ocorreu no dia 4 de maio último. Durante o encontro, o chefe do Executivo expressou sua insatisfação com o serviço de transporte coletivo e deixou claro que melhorias urgentes são necessárias para atender às expectativas da população.
Foram exibidos áudios e vídeos gravados com a população e afirmou receber dezenas de reclamações diariamente. Os vereadores expuseram as reclamações dos usuários, cobraram soluções e posicionamento da empresa. Os secretários municipais também comentaram sobre o serviço, sob ótica de cada pasta.
Como resultado desse ultimato, a JTP Transportes se comprometeu a apresentar um plano de trabalho abrangente para aprimorar o serviço. Os representantes da empresa citaram as dificuldades encontradas para contratação de mão de obra qualificada, como motoristas e mecânicos. Entretanto, está buscando profissionais de outras cidades e de outros estados para compor o quadro de funcionários. Se comprometeu também a incorporar 10 novos veículos à frota municipal. A empresa solicitou 45 dias para colocar todo o serviço em dia, contudo o prefeito manteve o prazo de 30 dias.
Alunos – Ainda na reunião foi tratado sobre transporte escolar, devido às reclamações de pais e alunos. Além de prejudicar o ensino, alguns estudantes precisam comprovar frequência escolar para o recebimento de benefícios sociais. A empresa disse que havia problemas para a manutenção dos veículos, mas que assumiu esse serviço. Com essa ação, o número de reclamações deve diminuir. A concessionária também informou que está incorporando um veículo reserva para o transporte escolar para cobrir eventuais quebras e não deixar alunos sem ir para a escola.