No início da manhã de sexta-feira,22, ação deflagrada pela Delegacia de Polícia de Vargem, com apoio da Equipe de Operações da Delegacia Seccional, terminou com a prisão de um homem de 32 anos e na retirada de 2 kg de cocaína das ruas. A ação foi orquestrada pelo experiente delegado Dr. Hermes Jun Nakashima, que é responsável pela cidade de Vargem e pelo SIG – Setor de Investigações Gerais – da cidade de Atibaia.
Conforme apurado, há algum tempo policiais de Vargem estão investigando o tráfico de drogas na cidade e, após vasto e exaustivo trabalho de campo, inteligência e acesso à informação, conseguiram identificar Luis Fernando S. G. como um dos responsáveis pela distribuição de cocaína em alguns pontos de tráfico da cidade. Os tiras ainda descobriram que o acusado reside no bairro do Torózinho, em Bragança Paulista, local onde armazenava toda a droga a ser distribuída na pacata cidade de Vargem.
Com essas informações, foi solicitado à 2ª Vara Criminal da Comarca de Bragança Paulista, mandado de busca e apreensão para a residência investigada, medida cautelar prontamente concedida pelo Poder Judiciário.
Em cumprimento a medida, na sexta-feira, 22, os tiras, com apoio da experiente equipe de Operações da S
eccional, se deslocaram até a rua Vicente Garisto, onde reside o acusado. Durante a vistoria da residência, os policiais notaram, nos fundos, um corredor bem estreito e uma edícula. Lá eles encontraram o acusado deitado, que percebeu a presença policial e tentou fugir, chegando a investir contra a equipe.
Ele foi contido e em revista ao quarto onde dormia, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 1785 poções de cocaína, pesando o total de 2 kg e três celulares. Luis Fernando recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Central, onde confessou ao delegado Dr. Hermes Jun Nakashima, que as drogas encontradas lhe pertenciam. A reportagem apurou junto a equipe policial que as drogas seriam distribuídas em Vargem e na região do Toró, local onde ele reside.
Diante do apurado, Luis foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia, onde passará por audiência de custódia.