Últimas Notícias

Diocese celebra a Solenidade de Corpus Christi

Prefeitura realiza inspeções em unidades de saúde

Com baixa adesão, vacinação contra gripe é ampliada para toda população

Governador entrega 80 moradias do Casa Paulista em Bragança Paulista nesta quarta

Luiz Arthur Chedid é o novo presidente do União Brasil

Carregue mais

Navegação

  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Bragantino
  • Esportes
  • Cultura
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Geral
  • Fale Conosco

Pesquisar

Sem resultados
Veja todos resultados
terça-feira, junho 9, 2026
  • Login
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
  • Cidade
  • Educação
  • Bragantino
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Carmelita de J. Valença
    • Gaudêncio Torquato
    • José Renato Nalini
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
    • Vera Marcotti
    • Wagner Azevedo
  • Esportes
  • Saúde
  • Cultura
  • Geral
  • Política
  • Contato
Sem resultados
Veja todos resultados
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
Sem resultados
Veja todos resultados
Home Geral

SP lança Programa de Saúde Digital para ampliar atendimentos

por Redação GB
maio 15, 2023
no Geral
0
SP lança Programa de Saúde Digital para ampliar atendimentos

Governador em exercício, Felicio Ramuth, participou do anuncio do programa /Fernando Nascimento / Governo do Estado de São Paulo

 

O governo estadual realizará neste ano mais 1,3 mil atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a criação do Programa de Saúde Digital. A iniciativa, fundamentada na telemedicina e que chegará a 20 unidades de saúde ainda em 2023, foi uma das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) no início deste mandato – que ocorreu em 15 de março.
O lançamento oficial deste programa ocorreu no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, zona norte da capital. A expectativa é de que até o fim deste ano a iniciativa chegue a outras 19 unidades de saúde, garantindo inovações a 355 leitos para os pacientes atendidos pela rede pública. O intuito é priorizar o atendimento e reduzir as filas de espera por consultas no Estado de São Paulo.
Esta iniciativa conta com o apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), bem como de outras unidades de saúde vinculadas ao governo estadual. “Temos os melhores especialistas do país e uma grande infraestrutura para ampliar o atendimento à comunidade”, disse Edmir Chedid à época das reivindicações ao governo.
O Programa de Saúde Digital está fundamentado no modelo de atendimento instituído pelo Projeto TeleUTI, implantado na capital pelo governo estadual em parceria com o HCFMUSP. A fase inicial desse programa resultou no aumento de 28% na capacidade de internações, reduzindo o tempo médio de permanência dos pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Tags: GeralGoverno de SPsaúde

Redação GB

Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

maio 9, 2026
Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

maio 1, 2026
Carregue mais

Últimas Notícias

Cidade

Diocese celebra a Solenidade de Corpus Christi

junho 3, 2026
Saúde

Prefeitura realiza inspeções em unidades de saúde

junho 1, 2026
Carregue mais
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!

© 2021 Gazeta Bragantina

Navegação

  • Cidade
  • Cultura
  • Editorial
  • Policial
  • Saúde
  • Fale Conosco

Desenvolvimento Rafael Souza

Sem resultados
Veja todos resultados
  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Bragantino
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Gaudêncio Torquato
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Policial
  • Fale com a GB

© 2021 Gazeta Bragantina

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.