Em 2023, os editais de fomento à cultura investirão mais de R$ 3 milhões no setor em Bragança Paulista, o maior investimento realizado nos últimos anos. O aporte, oriundo de programas de fomento da Prefeitura Municipal, Lei Complementar nº955/2022, e do Governo Federal, Lei Paulo Gustavo (LPG) e Lei Aldir Blanc 2 (LAB2), será responsável por estimular a produção artística e a geração de emprego e renda na cadeia produtiva da cultura.
Visando o setor, na última semana representantes da Secretaria de Cultura e Turismo participaram do I Encontro da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMC) 2023, que aconteceu no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, em Limeira, e contou com a presença da a Secretária Estadual da Cultura e Economia Criativa Marília Marton; Binho Riani Perinotto, Coordenador Geral da Diretoria de Assistência Técnica a Estados e Municípios do Governo Federal; o Prefeito de Limeira Mario Botion; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion; a Secretária de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Vanessa Nogueira; e dirigentes municipais de mais 207 cidades.
O encontro abordou temas que buscam a democratização da cultura nos municípios, e também promoveu a troca de experiências sobre as políticas culturais. Os dirigentes municipais tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo e de aprovar a Carta de Limeira, que expressa a visão e os desafios dos gestores municipais de cultura.