RESSACA EM CAMPO
Bragantino e Cruzeiro se enfrentam amistosamente amanhã, às 19 horas, no Nabizão, no chamado ‘jogo da ressaca’. Ambos eram favoritos à disputa de seus respectivos certames estaduais, mas ficaram pelo caminho. No caso do Bragantino, é o segundo ano consecutivo que isso ocorre. A justificativa para esse jogo é de preparativo para os dois clubes que iniciam suas participações no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana (Bragantino) e Copa do Brasil (Cruzeiro). Também é o típico confronto que pode mandar jogadores para o Departamento Médico. De todo modo, uma das curiosidades é saber se o goleiro Cleiton, responsável pela eliminação no Paulistão, vai ser escalado como titular. Se entrar em campo, vai desmoralizar a comissão técnica.
DUELO LUSO
Fora dos gramados a curiosidade é o duelo entre os técnicos lusitanos Pedro Caixinha, do Massa Bruta, e Pepa, recém-chegado à Raposa. Não se tem informação sobre algum confronto entre ambos quando comandavam outras equipes. Caixinha já coleciona duas derrotas ruins, a perda do Paulistão e da Copa do Brasil, enquanto Pepa vai fazer sua estreia.
VÃO CONTINUAR?
Com demonstrações inequívocas de que não quer continuar no Bragantino, o lateral Luan Cândido foi punido com multa pela diretoria. E quando o assunto é dinheiro, a diretoria se finge de morta e não divulga absolutamente nada. Seria prudente, para deixar o vestiário com bom ambiente, que Luan fosse negociado (não há interessados) ou o mais viável, emprestado. Sugestão que também vale para Artur, outro que não quer seguir defendendo as cores do clube.
COLOMBIANO
A imprensa divulgou no final de semana o acerto entre as equipes do Envigado (Colômbia) e Bragantino, pelo jogador de 21 anos, Henry Mosquera, ponta-esquerda (jornais colombianos usam essa grafia), que deve desembarcar em Bragança até o final de semana. Será o terceiro estrangeiro do elenco.
GAÚCHO
Sobre o atacante Eduardo Sasha, gaúcho que joga no Atlético Mineiro, não se falou mais, porém as informações são de que o jogador vai vestir a camisa do Bragantino, cuja contratação deve girar em torno de R$ 5 milhões.
BASQUETE?
O desequilíbrio observado nas primeiras rodadas do Brasileirão Feminino Série A1 é gritante. Depois de três jogos, o Real Brasília sofreu 12 gols, o Kindermann foi vazado 15 vezes, o Real Ariquemes tomou 29 gols e fez apenas um, e a performance mais incrível, do Ceará, que não marcou nenhuma vez e tomou 35 gols. É futebol ou basquete? No último final de semana, o Ceará perdeu por 6 x 0 para o Flamengo e o Real Ariquemes foi ainda pior, 8 x 0 para a Ferroviária. Ao que parece, em nenhum dos dois casos, as vítimas conseguiram anotar a placa dos caminhões. O Bragantino está na Série A2, depois do vexame do ano passado, quando foi rebaixado, e estreia na segunda quinzena de abril.
PRÊMIO
O São Bernardo conquistou o título do Troféu Independência, antigo Troféu do Interior, ao vencer o Mirassol nos pênaltis. Não tivesse pegado o Palmeiras nas quartas de final, e talvez o Bernô estivesse na disputa pelo título. Ao menos, um prêmio de consolação para a segunda melhor agremiação do Campeonato Paulista, que tem dois jogadores que não serviam para estar no Bragantino, na visão da diretoria: o goleiro Alex Alves e o meia (camisa 10) Vitinho Mesquita.
ANOTOU A PLACA?
Em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa 70 Anos da Liga Bragantina de Futebol, o Cedega aplicou sonoros 7 x 1 na equipe do Santa Luzia, placar que dificilmente será revertido no encontro de volta, no próximo domingo. Foi um verdadeiro passeio em campo e, pelo visto, não deu tempo de anotar a placa do caminhão que atropelou o Verdão.